Pesquisa em São João da Barra

O Instituto Pappel, que surgiu há quase 25 anos em Cabo Frio, mas que há cerca de 18 tem sede em Campos, estará nas ruas de São João da Barra durante esta primeira quinzena do ano. A cidade vive um momento de efervescência política desde meados de dezembro. Motivado não só por isso, mas pelo fato do município ter se transformado num dos principais da região, o Pappel fará uma série de avaliações sobre a realidade são joanense. Quem nos traz algumas novidades é o poeta e agitador cultural Cadinho Roco, por intermédio de seu blog, um dos mais lidos e comentados pelos políticos e moradores do local.
Abaixo reproduzimos uma das postagens de Roco:

"Iniciamos a Série PPP - Pacotinho de Pesquisa Pappel para quem quiser saber um pouco mais sobre a realidade que paira em São João da Barra, Estado do Rio de Janeiro.
PPP1
Primeiro PPP-Pacotinho de Pesquisa Pappel, tendo como universo o município de São João da Barra-SJDB. Perguntas para respostas com 3 alternativas simples: sim, não, não sei.
João da Barra e Batistão perguntam:
1- Você acredita no Governo da Presidente Dilma Rousseff que inicia neste 2011?
2- Você acredita no segundo mandato do Governador Sérgio Cabral, do Estado do Rio de Janeiro–EDRJ, que inicia neste 2011?
3- Você acredita no segundo período do segundo mandato em curso da Prefeita de SJDB, Carla Machado?
4/5/6/7- Para eleição de 2012 você será capaz de votar para prefeito de SJDB em candidatura:
4...indicada pelo ex-governador do EDRJ, hoje eleito Deputado Federal, Anthony Garotinho?
5...vinda da Câmara Municipal de Vereadores?
6...indicada pela Prefeita Carla Machado?
7...indicada pelo investidor Eike Batista, que pretende neste 2011 criar o PN-Partido Novo?

Neste pacotinho situação interessante. Pelo fato de estarmos distantes da eleição de 2012, o(a) entrevistado(a) poderá tanto dar sim para uma das opções de candidatura quanto para duas, três ou quatro. Isto porque não há nomes de candidatos e nem a certeza de que o processo sucessório municipal contará com as indicações citadas nas perguntas. No entanto, ficam as alternativas para avaliação de todos."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes