"O Impostor do Americano"

Total falta de respeito de Rede Globo com o Americano. Isso por conta da boa série Os Cariocas, que está sendo exibida sobre os times pequenos que disputarão o Campeonato Carioca. A cada dia, um clube é abordado com reportagem sendo exibida sobre algum torcedor deste clube. Teve casal de idosos torcendo para o Bangu, jovem torcida do Madureira, um cineasta pelo Volta Redonda, um tal de Jacaré pela Cabofriense e tantos outros personagens...uns até bem interessantes e engraçados.
Pois bem..na matéria sobre o torcedor do Americano, colocaram um cara que estava na Rodoviária Novo Rio esperando uma tia chegar de Campos. Na verdade, "laçaram" a figura, que só queria aparecer na TV. Nem camisa do Americano o cidadão tinha. Aliás, fez parte da reportagem de camisa azul (eheheheh)...
Por fim, uma tremenda falta de respeito com as tradições do time campista. Ah se fosse com meu Goyta... Jaburu e tantos outros iriam dar show e seriam convidados para fazer parte do Zorra Total...kkkkkkk...abaixo você confere a matéria com título de duplo sentido:  "O Impostor do Americano".


Comentários

Marcelo Bessa disse…
É verdade que é difícil encontrar um torcedor do Americano, mas a reportagem é ridícula: eles assumiram a própria incompetência de fazer a matéria corretamente.
Na verdade foi feito o convite a todos os participantes ,mas o torcedor do Americano furou, claro que a globo não iria deixar barato e ridicularizou o Americano indiretamente.
Celso Vaz disse…
kkkkkkkk
ainda por cima o cara com a camisa azul foi de mais
kkkkkkkkkk
Fábio Brandão disse…
Amigos, para por fim nesse assunto, mais que distorcido leiam o que eu escrevi no meu blog, o Conexão REP.CINE do GE.com.
O que aconteceu conosco, da produção de Os Cariocas do Globo Esporte, o próprio episódio justificou. Tinhamos um torcedor do Americano, que estaria vindo pro RJ, iria gravar com a gente, contar sua história, enfim, como aconteceu com os outros. Estava tudo acertado, combinado e produzido. Contávamos com ele. Porém, no dia da gravação, quase uma hora antes do horário marcado, ele avisou que n poderia participar, furando conosco e pondo em risco todo o nosso cronograma de gravação, que já estava apertado, e quase pondo em risco a participação do torcedor americanista na série. E tivemos que fazer milagre. Todos os episódios tinham prazo e o tempo era curto. Tinhamos que seguir produzindo os outros torcedores. Seria uma efeito dominó. Não tivemos outra opção, não teríamos tempo para produzir tudo de novo. E não adiantaria a Intertv fazer pra gente por causa do formato da série. Sobrou então, tentar achar um torcedor americanista na rodoviária vindo de Campos, e contar um pouco da vida dele. Sabemos da história do Cano, o quanto ela é bonita. Mas a história, amigos, não é do Americano, e sim de torcedores. Acabamos achando a história do Assis, no mínimo pitoresca, de um cara que pra aparecer na TV se fez passar por torcedor do americano. Isso, de maneira nenhuma, desmerece o alvi-negro de Campos. Mas convenhamos, é muito comum os torcedores de Campos torcerem para Americano ou Goytacaz, junto com algum outro time grande. Infelizmente no jornalismo as coisas são rápidas, e ainda mais numa série especial com logística complicada, equipamento especial, outra linguagem e tal…
Agora, o fato é que vocês ganharam um novo torcedor. Ele diz que seguirá firme com o Cano. Acabou sendo uma boa história, mesmo que não sendo ideal. O Rafael Pirrho produziu todos os 12 episódios, e alem de produzir, entrevistar e tal, ainda decupava o material, escrevia e ia pra ilha editar com a Renata Lima.

Desejamos ao Americano toda a sorte do mundo no Campeonato Carioca. E que boas atuações reforcem o brilho de sua história recente.E que de quebra, o Goyta consiga viver dias mais dignos, a altura de sua grande torcida, saindo da terceira divisão do RJ.

Um abraço a todos

Fábio Brandão
(repórter cinematográfico-TV Globo)
www.globoesporte.com/conexaprepcine

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes