Desafinou

O sempre discreto João Gilberto, que vive recluso no Rio de Janeiro, vai ter que sair da toca. A dona do apartamento onde ele mora há 15 anos na quadra da praia do Leblon, a milionária italiana Georgina Maria Natividade Faucigny Bandolini d'Adda, entrou com uma ação de despejo na 24ª Vara Cível do Rio. Segundo o advogado dela, Paulo Roberto Moreira Mendes, Georgina pediu o apartamento de volta em dezembro. A princípio, João teria aceitado sair, mas depois mudou de ideia, conforme informa o Portal Yahoo.

Ainda de acordo com o Yahoo, Georgina pede que João seja também condenado a pagar as custas do processo, não inferiores a 20% do valor da causa, que é de R$ 84 mil. Raramente João Gilberto é visto no prédio. Ele costuma tocar violão de madrugada e raramente sai de casa. Quando deixa o apartamento, usa um táxi que para dentro da garagem do prédio. João completa 80 anos em junho.

Esse é o primeiro processo que se tem notícia contra João por razões não profissionais. O mais comum na vida do músico baiano são disputas judiciais provocados pela sua ausência em shows alegando não haver condições técnicas para se apresentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono