Fique de olho

No meio do drama na serra fluminense, muitos exemplos de solidariedade surgem desde o trágico ocorrido. São muitas campanhas de arrecadação de donativos, mas justamente é aí que mora o perigo. Nestes momentos, junto com a boa vontade de tantos, surge o oportunismo e falta de caráter de outros. Portanto, fique ligado para participar desta corrente bacana de uma maneira consciente. Na hora de doar, certifique-se que o local onde está deixando algum mantimento é realmente confiável.
Aqui em Campos mesmo, há cerca de alguns anos, na ocasião da última forte enchente, tivemos exemplos deste tipo. Com o agravante de muitos donativos terem parado no lixo de uma repartição pública. E agora, o 23º BPM do Rio, situado no Leblon, está com toneladas de mantimentos doados em sua sede, mas sem um o transporte adequado para levar o material até as cidades atingidas.
Outro fato bem legal que está acontecendo agora é que estão sendo realizadas no Rio algumas feiras para adoção de animais que perderam seus donos e casas nas cidades atingidas. Neste que passou foram mais de 50 cães e gatos “adotados”. E muitos saíram sem conseguir seu intuito. Quem por acaso estiver interessado, fica a dica. A veterinária Andrea Lambert está com cães da região serrana precisando de um novo dono e um novo lar. Seu telefone, divulgado na edição de hoje de “O Globo” é 9632-8115. Só não foi informado se o código é 21 ou 24.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes