Falando nisso...

Tremenda bola fora da torcida peruana ontem no confronto Brasil e Bolívia pelo Sul Americano Sub-20 de futebol. A cada toque que o atacante brasileiro Diego Maurício dava na bola, muitos que estavam presentes no estádio se manifestavam imitando um macaco.
Infelizmente não é de hoje que o jogador negro sofre com isso. Nos últimos anos, fatos assim aconteceram com freqüência em gramados europeus. Em 2005, ao defender um pênalti em jogo contra o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, o goleiro camaronês Kameni, teve uma banana atirada contra si.
O craque Eto’o, conterrâneo de Kameni, chegou a ameaçar sair de uma partida contra o Zaragoza em 2005, quando ainda batia um bolão pelo Barcelona.
Aqui no Brasil, o ex-zagueiro e hoje técnico Antonio Carlos Zago, que chegou a defender a seleção brasileira na década de 90, pegou suspensão pesada, já no fim de sua carreira, ao agir de forma altamente ofensiva e preconceituosa contra um companheiro de profissão, que confesso, não me recordo o nome. Até hoje, Zago ficou marcado pelo lamentável episódio.
Não sei se chegou a ocorrer, mas será que fizeram algo parecido com o melhor jogador de futebol de todos os tempos, aquele negão forte conhecido como Pelé??

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes