Um dia sem ele


Primeiro, o blog!Que saudade!
Fui"à cidade" ontem, como dizem os que residem no interior.Voltei à noitinha...
E nesta crônica que fiz...

Um dia sem ele

Sinceramente, só me dei conta que estava sem sua companhia quando percebi a necessidade de dar um bom dia; de falar do sol esplendoroso de mais uma manhã; de anunciar que o bem te vi madrugador pousara mais uma vez na janela do meu quarto e de papear sobre vários assuntos como, por exemplo, o que me levava tão cedo à cidade naquela segunda-feira: mil afezeres programados, que iam desde a ida a Banco, recolher correspondências em casa, fazer compras no comércio – minhas - e de algum parente (parente sempre nos pede este favorzinho,não é?). É! Saí sem ele! E sem ele (meu guia) onde encontrar uma amiga para lanchar no shopping a fim de colocar o papo em dia? Como repassar para ela aquelas historinhas da neta pequena e as minhas preocupações com o “ficar” das netas adolescentes?
E lá estava eu, só , meio sem chão, chateada, com vontade até de gritar: - Motorista, pare o ônibus que eu quero descer!... e repetia baixinho:- “I-na-cre-di-tá-vel!Como fui deixá-lo para trás! Meu fiel escudeiro, meu mensageiro!”
Olhava à volta e sentia (confesso!) uma pontinha de inveja de quem estava acompanhado: os altos papos, as gargalhadas!...e até das resoluções ali mesmo tomadas e, que por certo , seriam postas em prática assim que estivessem “em terra firme”.
Tentei acalmar-me, pois com agenda de compromissos tão cheia (o dia talvez não desse para cumpri-la) estaria, distraidamente, ocupada e menos aborrecida com o meu esquecimento.
Mas qual! À primeira parada, para refrescar-me (haja suco, refrigerante e água – principalmente- água, para aplacar a sede em dias de calor intenso) a lembrança do velho amigo bailava em meus olhos. E é, caro leitor, coisa de amizade antiga, fidelidade a toda prova, cumplicidade, sem troca por “novos amores”, novas tecnologias , modismos, aventuras. É coisa de afeição,mesmo!
E lembrar que custei a afeiçoar-me com ele...No começo deixava-o a um canto, não achava necessário levá-lo a cada lugar que fosse! E agora (riam!) sinto saudades dele!?!.. A noite chegou.
Retornei à praia. Desfiz-me das malas, sacolas e calçados. Dirigi-me ao quarto e o encontrei solitário,esquecido sobre a mesinha de cabeceira:Ele, meu celular. Ao ver a luzinha piscando sinalizando bateria descarregada cheguei ao desvario poético de pensar que ele me cobrava atenção e...também sentia saudades minhas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono