Dois anos de Sociedade!!!

Há exatos dois anos nascia o Sociedade Blog. A princípio, uma fusão de outros dois blogs, o Todo Amor que Houver Nessa Vida do amigo e advogado Neto Cordeiro e o Fotos Fatos e Afins, deste que vos escreve. Entre uma postagem e outra fui descobrindo que eu e Neto tínhamos algumas coisas em comum e além disso participávamos ativamente um do blog do outro.

Foi daí que surgiu a ideia de unirmos os espaços num só e de quebra chamar outros blogueiros para a empreitada. Percebia uma pulverização muito grande de blogs fincados na planície e acreditava que aglutinar ideias num só espaço era e é mais interessante.

De estilos parecidos, via em Neto um gosto pela política muito mais aguçado e talentoso que o meu, que apesar de ter minhas preferências, sempre tive pouca habilidade em expôr. Fora isso, o gosto pela cultura é uma de suas marcas registradas.

Dessa forma, dia 1º de janeiro de 2009 demos o pontapé inicial ao Sociedade Blog, que como o nome sugere, previa a participação de outros nomes para compor seu elenco. Era o desejo de um espaço eclético com diversidade de ideias, mas acima de tudo com respeito mútuo. E assim tem sido ao longo desses dois anos.

Logo no início faria parte do Sociedade a jornalista e amante da boa culinária, Ana Paula Mota, que depois de alguns meses conosco e muitos afazeres, deixou a linha de editores. Ana continua como assídua leitora e sempre participa de nosso espaço como comentarista, e diga-se de passagem, com muita propriedade.

Sendo assim, chamamos o Claudio Kezen para enfileirar a editoria. Músico competente e luthier de mão cheia, Kezen também chegou a se desligar do blog mas retornou tempos depois para alegria de todos. Apesar de não tão frequente, é cirúrgico e coerente em suas postagens, o que engrandece por demais o espaço.

Tem ainda a chegada definitiva como editora da poetisa, contista e mulher de olhar diferenciado para as belezas da vida, Walnize Carvalho, que a todos encanta com sua leveza de escrita. Ela abre as janelas do blog bem cedinho com o seu "Pro Dia Nascer Feliz".

Por fim o boa-praça do Celso Vaz. Figura folclórica e dono de postagens, as vezes ácidas, às vezes cômicas e "sensuais", o mineiro é daqueles que acredita que veio ao mundo a "passeio". É dele a veia cômica do espaço, que alegra e diverte nossos leitores.

Por fim, posso dizer que é com muita alegria que iniciamos nosso terceiro ano de blog. Mudamos um pouco com o passar do tempo. Deixamos um pouco de lado os "furos" e as "exclusividades". Já acreditei que "mudaria o mundo" através de um blog, mas por diversas vezes fui travado pela frase: o que você ganha com o blog?

Hoje eu posso dizer que certamente ganhei muitos amigos aqui com o Sociedade. Só por isso, já valeu!!!

Feliz 2011 a todos!!!

Comentários

Ana Paula Motta disse…
Gustavo e Neto vocês me abriram um espaço privilegiado. Esse é um blog diferenciado na planície, acho que é um dos poucos que consegue dar conta do formato de variedades. Parabéns ao time que conta com minha querida Walnize, Claudio e Celso.
Desejo mais um ano de sucesso ao Sociedade.
walnize carvalho disse…
"Meninos" do Sociedade!
Sinto-me privilegiada por soprar a velinha de 2 anos do blog e sei que sopraremos juntos muitas mais...
Bjs
Walnize
Amigo Guga,
Não pensei 2 vezes quando me convidou para criarmos o Sociedade. Apesar de alguns problemas no ano que passou, quando quase tirei meu time de campo,é bom pra cacete fazer parte desta equipe. Não tenho e nem quero ter a disponibilidade de outrora. Mas ainda venho aqui pelo prazer e alegria de estar com os amigos. "Furos" a gente deixa para outros blogueiros mais capacitados. Nosso objetivo aqui é outro. E que bom que nossa equipe, que está cada vez mais coesa, entendeu isso. Logicamente que quando dá, a gente dá uma informação ou outra mais quente. Mas não é nosso intuito maior. Com alguns blogs acabando, é uma vitória chegarmos aos 2 anos.
Que venham mais 10, 20....
Um grande abraço do seu amigo,
NETO
Victor Jr disse…
Parabéns aos "sócios" deste maravilhoso blog!!! Um dos melhores da planície,com absoluta certeza!!
Gianna Barcelos disse…
Meio atrasadinha, mas não poderia deixar de vir aqui e dar meu abraço ao Neto Cordeiro, ao Gustavo Rangel como precussores da idéia.

Walnize Carvalho, gracinha de pessoa que sempre realmente começa com o "Pro dia nascer feliz" e pela leveza das palavras, até mesmo ao comentar a partida dos que deixam saudades.

Celso Vaz, Claudio Kezen que chegaram depois, mas que fizeram o SOCIEDADE BLOG ser um cantinho de passagem obrigatória.

Obrigada a vocês por este espaço sempre com conteúdos interessantes.

Parabéns hoje e sempre

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes