Eleições na OAB

Ainda bem que as eleições da OAB estão chegando. Não aguento mais ler tanta bobagem no blog do candidato blogueiro!! Hoje ele diz: "A Ordem para Todos fez uma opção no início do ano: divulgação de propostas e não da imagem do candidato." Perá lá!! Até Natália, minha sobrinha de 6 meses, sabe que o digníssimo candidato não faz outra coisa a não ser querer aparecer, de tudo que é jeito. Como já disse aqui outras vezes, usa estratégia idêntica que o prefeito (ops!!!), ou melhor, o marido da prefeita de Campos, sempre adotou durante toda sua trajetória política, que é fazer acusações sem provas. Pois é... O eterno "Bolinha" conseguiu um discípulo e tanto.... Só fico meio em dúvida se numa eleição deste nível, onde, espera-se que os eleitores tenham um grau maior de discernimento, o nobre advogado obterá êxito.
Faltam 11 dias para a eleição. Como também sou tricolor, espero que o candidato blogueiro tenha ao menos uma alegria neste fim de ano: Que nosso Fluzão permaneça na primeira divisão!!

Comentários

Anônimo disse…
É verdade.
Nunca vi tanta baixaria numa eleição da OAB.
Será que ele terá votos?
Por já ter manifestado apoio ao candidato da situação, Dr. Filipe Estefan, tenho procurado evitar comentar as postagens do blog do candidato da oposição. Mas confesso que estou surpreso com seu estilo agressivo, malicioso, e ferino de fazer campanha. Numa postagem ele afirma que discute idéias e lopgo a seguir desfere ataques ao seu oponente. Acho que a decisão de Dr. Filipe de não revidar é acertada, até porque as últimas eleições de Prefeito em Campos demonstraram que até Garotinho e Rosinha entenderam que o povo tende a ficar do lado da vítima de ataques e abandonaram este estilo. Perceba que no segundo turno, a então candidata Rosinha, não fez ataque algum ao seu opositor, nem mesmo nos debates. Ao contrário Arnaldo Vianna assumiu esta postura. Deu no que deu.
Marcelo Bessa disse…
Eu - que não participo da eleição, sou amigo dos dois candidatos e não dou apoio a nenhum dos dois (já disse isso pessoalmente a ambos) - pergunto: algum candidato obriga as pessoas a lerem o blog dele?
É isso que o início da postagem leva a crer...
Caro Marcelo Bessa.

Eu respondo. Ninguem está obrigado a ler qualquer blog. Mas quem, como eu, acompanha as postagens de muitos deles, não está proibido de comentar e manifestar seu descontentamento. Eu acompanho muitos blogs, inclusive o seu, que aborda temas relevantes e postagens inteligentes. Eu também tenho bom relacionamento com os dois candidatos, mas isso não me impede de assumir uma posição crítica a qualquer deles.
Anônimo disse…
agora, falando sério
sou uma pessoa sensitiva e sinto no filipe estefan algo muito ruim, algo que transfere um enigma para as pessoas que o rodeiam, tem algo nesse rapazinho que tem uma nuvem ao lado.
Amanda disse…
Sinto a mesma coisa em relação ao Dr. Claudio.
Esquisito isso.....
Celso Vaz disse…
Caro Marcelo,
Ninguém me obriga a ler blog algum. Nem o dele, nem o seu, nem mesmo o nosso. Mas acho que posso fazê-lo. Expus a minha opinião de acordo com o que vejo, observo, leio e escuto há tempos. Não concordo com o tipo de política que ele faz. É meu direito. Como é seu colocar o seu pensamento.

Um abraço
Anônimo disse…
tB NÃO VEJO A HORA!!!!
O PLAYBOZINHO TRICOLOR VAI SE FERRAR
Vanessa disse…
Ontem, deixei pela segunda vez, comentário no blog do Cláudio ANdrade,e ele não publicou, desta vez tirei fotos, as quais já disponibilizo, só não posto porque não tenho blog! Se houver interesse da parte de vocês, posso fornecer via e-mail! O que me intriga é a hipocrisia, cadê a democracia? Só publicam comentários favoráveis???
Marcelo Bessa disse…
Gente, não entrei no mérito da questão. Como não voto mais, para mim é cômodo, sim, ficar afastado. Se eu ainda estivesse na advocacia, certamente teria optado por um deles e comunicado ao outro minha escolha, como fez meu colega Maxsuel - e não haveria nada de pessoal nisso, como bem foi lembrado aqui.
Não sou um alienado e vejo muito bem os passos que cada candidato dá rumo à presidência da OAB local. Talvez eu, que conheço os dois, já estive lá dentro e participei ativamente de três eleições (já fui diretor e Conselheiro da OAB) enxergue isso até melhor do que muita gente. Vejo pontos positivos e negativos no agir de cada um dos candidatos, mas como optei por me manter neutro (repito: para mim é fácil; para os advogados é quase impossível ser neutro), fico na minha.
Em momento algum eu disse que Celso ou qualquer pessoa não poderia manifestar seu descontentamento com postagens de nenhum blog: eu só disse que ninguém é obrigado a ler o blog dos outros.
Meu comentário ateve-se apenas a esse fato, referente ao início da postagem. Quanto ao restante, não me manifestei (posso concordar ou não com o escrito, mas não falei disso em meu comentário anterior): é a opinião do Celso, é direito dele manifestá-la e ponto final.
Acompanho blogs ótimos, como o Sociedade, o de Maxsuel, Roberto, Vítor, Ricardo André (todos assinam suas postagens) e outros com os quais sempre aprendo algo. Muitas vezes concordo e outras discordo.
Só que de vez em quando também leio blogs (não só de Campos) que acho horríveis, para saber - segundo meu modo de ver, claro - se melhoraram, pioraram ou continuam na mesma, bem como para saber os argumentos de quem pensa diferente de mim, pois acho isso importante. Ontem mesmo li um blog que enaltece uma pessoa que, para mim, representa a escória da política no país, o lixo do lixo: de vez em quando vou lá ler algo.
Mas não comento nada lá e se o fizer, ainda que no meu blog, penso que não há argumento válido no simples afirmar "não aguento mais ler" isso ou aquilo no blog de A, B ou C, pelo simples fato de que a pessoa que escreveu o que eu não concordo não me obrigou a ler o blog dela: eu li porque quis...
Um abraço a todos e saudações pelo debate sadio.
Vanessa,
nosso e-mail está à sua disposição.

sociedadeblog@hotmail.com

E com todos prós e contras das duas candidaturas, espero sinceramente e farei o possível para que Filipe e Alexandre vençam novamente.
Anônimo disse…
não sou estudante de direito, portanto, não advogo.
mas tenho horror a cara do carlos alexandre! cara arrogante...eu o conheço muito bem, de longas datas.
A respeito dos inúmeros comentários suscitados pela matéria, só me cabe uma exclamação.

"Viva a democracia!!!!".

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono