Sociedade Homenagem




Se estivesse vivo, o ator, humorista, dublador, ex-vereador Francisco Milani faria aniversário hoje. Milani participou de várias novelas, dentre elas, Roda de Fogo, Barriga de Aluguel e Vamp. Interpretou ainda a personagem do chefe bravo de Zelda Scott no seriado Armação Ilimitada.
Como dublador, encarnou a voz do personagem Magnum (Tom Selleck), dentre muitos outros. Fez ainda trabalhos de narração para o Fantástico, inúmeros documentários e propagandas. Foi locutor do programa Casseta & Planeta.
Como humorista, interpretou o rabugento Seu Saraiva (bordão "Pergunta idiota, tolerância zero!"), no programa humorístico Zorra Total, e o rabugento tio Juvenal, em A Grande Família (substituindo o seu Flor, personagem de Rogério Cardoso, falecido em 2003). Na década de 90 viveu Pedro Pedreira, na Escolinha do Professor Raimundo, programa de Chico Anysio.
Na década de 80 trabalhou como diretor do programa Viva o Gordo, estrelado por Jô Soares.
Milani faleceu em 13 de agosto de 2005, de falência múltipla dos órgãos provocada por câncer no reto, no Rio de Janeiro. Seu corpo foi cremado e as cinzas jogadas ao mar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono