terça-feira, 24 de novembro de 2009

Notas musicais



## A partir de janeiro de 2010, Tico Santa Cruz assume o vocal do Raimundos durante uma turnê especial pelo país. Digão, vocalista e guitarrista da banda brasiliense, afirma que o líder do Detonautas participará dos shows, inicialmente, como convidado, mas que o projeto pode se tornar mais sólido dependendo do resultado: "Vamos fazer enquanto for bacana."

## Depois da fama nos anos 90, e um sumiço do cenário musical a partir de 2003, os irlandeses do The Cranberries retornam aos palcos. O Brasil está nos planos da volta, com quatro shows marcados para janeiro de 2010. Rio de Janeiro é a primeira cidade beneficiada, seguida de São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.
A turnê brasileira também coincide com o lançamento do novo disco solo da vocalista, "No Baggage".
O grupo ficou famoso com o hit "Linger" e depois emplacou "Zombie", "Ode to My Family" e "Just My Imagination". Ele é formado por Dolares O'Riordan (vocal), Fergal Patrick Lawler (bateria) e pelos irmãos Noel (guitarra) e Mike Hogan (baixo).
O Brasil não é novidade para a vocalista da banda. Ela fez shows aqui, em 2007, quando estava em carreira solo.

## A gostosíssima Ivete Sangalo começa a retornar ao trabalho pouco mais de dois meses após o nascimento de Marcelo, seu primeiro filho . Nessa semana ela retoma os ensaios para poder fazer sua primeira apresentação depois do parto. Ivete deverá retomar o trabalho puxando um trio no badalado Carnatal, micareta tradicional da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, que vai acontecer entre os dias 3 e 6 de dezembro. "Todos preparados para o Carnatal? Vai ser massa!!! 'Base do beijo' (nova música da cantora) bombando no Carnatal, heim?", escreveu Ivete em seu microblog no Twitter.
A cantora pretende voltar aos trios em excelente forma física e, para tanto, contratou serviços de massagens e acompanhamento nutricional. Ivete pretente perder logo os 15kg. que ganhou durante a gravidez.

## O Supersuckers, banda norte-americana de rock country, cancelou os shows que faria no Brasil neste mês de novembro. Segundo a produtora que traria o grupo ao país, os integrantes tiveram problemas para retirar os vistos no consulado brasileiros em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Um comunicado enviado à imprensa disse que a banda voltou para seus estados de origem, deixando dois passaportes presos no consulado brasileiro. "Esse ato foi precipitado por parte deles, pois de posse dos passaportes eles poderiam entrar no voo para Buenos Aires, cidade do primeiro show, e aplicar os vistos brasileiros na capital portenha".
A produtora disse que o Supersuckers foi informado dessa situação, mas "os integrantes optaram por voltar para Los Angeles para poder passar o Dia de Ação de Graças com suas famílias, frustrando assim milhares de fãs na América do Sul". Novas datas de show estão em negociação para 2010.
O Supersuckers seria atração principal da 15ª edição do Festival Goiânia Noise, no dia 27, e no dia seguinte tocaria no Clash Club, em São Paulo. Antes disso, a banda passaria por Buenos Aires no dia 21.

Informações extraídas dos sites UOL e Terra.

Nenhum comentário: