quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Haja cevada!!!

Do site "Pequenas empresas, grandes negócios":

Casa nos EUA é decorada com 50 mil latinhas de cerveja

Em 1968, tapeceiro aposentado começou o trabalho que levaria 18 anos; hoje, a Beer Can House se transformou em museu

Fachada da Beer Can House (Foto: Divulgação)
Uma pequena casa em Houston, nos Estados Unidos, chama a atenção por ter uma decoração pouco ortodoxa. Do portão de entrada aos quartos, passando por uma verdadeira cascata metálica na frente da porta, todo o espaço é coberto por mais de 50 mil latinhas de cerveja. Por isso, a casa ficou conhecida como Beer Can House, nome cujo significado remete à sua principal característica.

John Milkovisch em frente à casa (Foto: Divulgação)
A Beer Can House começou a ser decorada há 45 anos pelo tapeceiro aposentado John Milkovisch. O processo de "metalização" da casa durou até 1986 - Milkovisch morreria dois anos depois.

Hoje, a construção ganhou até um site, com algumas das frases de Malkovisch sobre a casa. A página informa que, quando perguntado sobre o que o levou a cobrir o espaço com latas, ele dizia que "apenas achava que aquilo era uma grande ideia e que também era mais fácil que ficar pintando a casa".
Outra frase de Milkovisch diz respeito à classificação artística de seu trabalho. "Algumas pessoas dizem que é uma escultura, mas eu não fui a nenhuma escola cara para aprender esses conceitos malucos", afirmava ele.
A casa foi decorada com latas de cerveja bebidas pelo próprio John, embora ele também contasse com a ajuda de vizinhos e de sua esposa. Atualmente, a casa se transformou em um museu, que é administrado por uma entidade local e está aberto para a visitação do público.

Postagem em homenagem ao amigo Marquinho "Cegueira" Barbosa, grande apreciador da bebida em questão.

Nenhum comentário: