Todos parados!!!

Os municípios produtores de petróleo do estado do Rio vão parar na próxima quinta-feira (4), às 16h, em defesa da manutenção dos royalties. A intenção é chamar a atenção da sociedade e da justiça, já que corre no Congresso Nacional, a emenda do deputado federal Íbsen Pinheiro, que prevê a redistribuição de royalties para mais de cinco mil municípios. Só Campos perderia R$ 1 bilhão do Produto Interno Bruto (PIB). Se a moda pega, bem que poderíamos exigir também a redistribuição dos royalties do minério de Minas Gerais, por exemplo.
Vale lembrar que os recursos são recebidos como forma de compensações financeiras, semelhantes às que são pagas ao proprietário de uma marca registrada ou dos direitos de exploração comercial, cobrada pelo proprietário de patente de produto, processo de produção e marca. No caso do petróleo e do gás natural, é uma remuneração à sociedade pela exploração desses recursos, que são escassos e não renováveis.

Comentários

Enquanto eles param, eu não paro de correr.
Mais um bloguinho na Cidade. Divulga aí... Tomara que tenha bastante leitores, senão vou ter que abandonar os blogues... né?
http://acridoce-oil.blogspot.com/
Ninguém lê meus blogues... Acho que agora vão ler... vou ficar mais azedinha. rsrsrsrs J;)
A frase certa è: Tenham bastante leitores.

Eu acho que ninguém me visita porque erro muito. Mas neste "mais azedinho" vou caprichar!!! Vou pegar dicionário, gramática do Cegalla ( Né ele mais não?
iiii meu livrinho tão bem guardadinho..).

É que mudaram as regras, né?
Celso Vaz disse…
Renatinho Já Morreu, se tiver na área passa aqui mais tarde para bebericar comigo aquela cachaça lá de Minas que trouxe. Tô precisando de um ombro amigo. Acho que tô surtando!! ou estão surtando comigo, sei lá...se é que me entende...putz
Renatinho já morreu disse…
Eu estaria do mesmo jeito....kkkkkkkkkkkkk

Que figura .....sei lá o que!!!

Vamos beber e levantar um brinde à Timótea da Planície!!!!kkkkkkkkk
Celso Vaz disse…
Ah, vê se traz umas colegas...olhar para vc a noite inteira vai ser dose, de jumento!
Sede sóbrios... já está chegando o fim de todas as coisas, hein?

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes