Sociedade Homenagem de Carnaval

Não dá para falar em Carnaval sem lembrar do campista Roberto Ribeiro. Nascido Dermeval Miranda Maciel, foi como Roberto Ribeiro que ganhou notoriedade no Rio de Janeiro como cantor e puxador de samba da Império Serrano a partir da segunda metade da década de 60. Além de grande sambista, Roberto foi também jogador de futebol, onde chegou a atuar como goleiro no meu Goytacaz e chegou a treinar no Fluminense, mas para sorte de todos nós desistiu da carreira de jogador e caiu de cabeça na música. Roberto morreu em janeiro de 1996, vítima de um atropelamento em Jacarepaguá. Na ocasião ele sofria com problemas de visão. Entre suas grandes parcerias no samba estão: Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Monarco, Beth Carvalho e Elza Soares. Abaixo você confere um clipe de um de seus grandes sucessos, Todo Menino é um Rei".

Comentários

"Todo menino é um rei..."

Pois é... isso foi profético. Vejamos:

" e da parte de Jesus Cristo, que é fiel testemunha, o primogênito dos mortos, e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e em seu Seu Sangue nos lavou dos nossos pecados e nos fez reis e sacerdotes para Deus e Seu Pai, a Ele, glória e poder para todo o sempre. Amém." Apocalipse 1.5-6.

. No início de Apocalipse, João se apresenta como um irmão e companheiro na batalha que todos enfrentamos. Suas palavras "No Reino", e na paciência de Jesus Cristo apontam para os fatos duais do triunfo presente do Reino de Cristo e da presença contínua do mal e conflito que exigem a PACIÊNCIA da Igreja nos avanços do Reino entre e através de nós - Biblia Plenitude.

E a Palavra de Deus é clara em dizer que nós somos o reino de sacerdotes, para oferecermos sacrifício de louvor a Deus confessando o Nome de Jesus e atuando em intercessão entre a misericórdia de Deus e as necessidades humanas.
Todo menino e menina pode ser este rei tendo como Principe da Paz o próprio Jesus Cristo.

Todo menino e menina podem ser um rei... cheio da humildade de Jesus e manifestando Sua graça por onde quer que forem.

É isso...


Se você acha que não tem nada a ver com o assunto, tudo bem, eu entendo.
Mas tem também o Rei Momo. Sabemos que existem várias histórias para explicarem a existência do rei Momo.

Mas os Registros Históricos Fidedignos falam de Mamom. O deus das riquezas. Esse Momo é o Mamom.

Só tempo para explicar, pois implica em que esse rei é capaz de tudo para OBTER, OBTER, OBTER.

Na verdade, mamom é um "senhor".
E nos foi avisado: Não podeis servir a dois senhores. Ou servireis a mamom, ou servireis a Deus.

Parece que tudo brincadeirinha... mas as brincadeirinhas acabam profetizando por onde vão...

Se observarmos com "olhos de ver", veremos que cada cidade tem a alma de quem ela "serve" realmente.

Não podemos servir a dois senhores. Ou agradaremos a um ou a outro.

A que "Rei" serviremos? A mamom ( momo, o das riquezas? Ou ao Rei dos reis das riquezas?

É isso e muito mais...

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono