Seria o começo do fim da blogosfera local?


Depois do polêmico Xacal, agora chegou a vez do professor Fábio Siqueira anunciar aqui o "fechamento" de seu blog. Some-se isso a pouca frequência de alguns outros importantes blogueiros da planície, algumas indagações ficam no ar: Estaria a rede blog local desgastada? Ou seria um processo natural; Morrem uns, nascem outros? Vamos aguardar...

Comentários

Quando pensei em criar meu blog, inspirei-me no Xacal, no Roberto Moraes e no Avelino Ferreira, blogueiros, estes, que não se acovardavam, tendo ou não razão em seus posicionamentos.

Mas eram outras épocas... eram épocas de eleições municipais.

E a coisa foi andando, o Cabrunco do Chuvisco foi criado, e comecei a ver a necessidade de não avorar-me por tais caminhos.

Venho de forma incisiva, dentro do meu espaço, mostrando que ficar batendo em "A", ou "B", não leva a nada!

Aí esta o resultado: o Cabrunco virou um espaço mais de descontração e informação, na maneira do possível. O Avelino, desde que seu nome fora cogitado para uma pasta no Executivo local, recolheu suas armas, o Roberto tem feito um bom trabalho, mas voltado a informação, até porque, infelizmente, amarga um processo nas costas, e para o pesar de todos, o mais dos mais arredios, nosso querido Xacal, foi abduzido de nossa blogosfera.

A vida já é corrida por si só.

Deve ser por isso que nosso querido Fábio está pendurando as chuteiras!

Fábio, professor e amigo, a blogosfera sentirá sua falta, mas saiba, que quando quiser ser ouvido, conte com seus pares!

Tomo a liberdade para dispor-lhe toda a blogosfera Campista às suas ponderações, colocações e principalmente aos seu clamores.
Conte com a gente! - pelo menos comigo! - Rsrsrsrs

(Farei este comentário no blog do Fábio e o transformarei em postagem. Obrigado Sociedade Blog por sempre acolher minhas reflexões)

até breve
Oi, estou nascendo hoje, fiquei triste pela perda do Xacal e do prof Fábio, estarei me esmerando para fazer um bom blog, visete nossa casinha!
douglas da mata disse…
Caro Gustavo,

Não posso responder pelo professor Fábio, mas no caso dele, sua atuação estrá vinculada no blog do núcleo Lenilson Chaves, assim como todos os outros colaboradores do Comentários.

Um abraço.
CAMBUCITROS disse…
Acho que está na hora de montarmos uma 'network' de visitas para os nossos blogs, incentivando aqueles menos visitados. O que acha? Escrever paa ninguém ler, realmente é desanimador. Não estou dizendo que é isso que aconteceu com o blog sitado. Vai ver tem os seus outros motivos. A network não teria o propósito de favores alguns blogs, mas sim, a força da blogosfera.
abraço
Claro que a blogosfera não vai acabar. Agora é que ela vai começar...
Sinto isso.
Pessoas mudam...mas não saem.
Pessoas se apresentam...
Pessoas se desdobram em muitas...
Mais amor... respeito... diálogo... e por aí vai...

Estamos abraçando o amanhã...
Adorei o blog do Farol tem vida o ano inteiro...
Bem profético.
Vamos ver quanto vai brilhar!!!
Celso Vaz disse…
Boa sorte, Douglas!!!!rsrsrrsrs
E aí, Douglas? Você se referiu a Dignidade a BRanca e a George. Mas a mim não. Não posso´participar ali? Por quê?

Só vou participar se você permitir.
Posso ou não?
veja: https://www.blogger.com/comment.g?blogID=390571090312254370&postID=2820321876809839660
Eu poderia pedir a Luiz Sérgio para te enviar uma carta. Mas é que não posso fazer isso. Não fica bem, né?

E aí, Douglas? Posso comentar ou não? Se não, por quê?

Gostaria de saber numa boa mesmo.

Um abraço,

Rosângela
Anônimo disse…
Acho que no caso do xacal existe interesse político, já que o mesmo sempre ficava muito exposto e a continuidade do blog o impediria de continuar jogando no ventilador tudo aquilo que ele achava conveniente e no caso do Fábio é que ele está prestes a ocupar um cargo de responsabilidade e realmente ficaria com pouco tempo para postar como antes, já que ha muito tempo ele vem ficando ausente de matérias novas em seu blog.
douglas da mata disse…
Respondendo a pergunta(insistente, por sinal),

no blog do núcleo não cadeira cativa, ou seja, todos podem participar, mas a publicação de comentários está sob crivo da equipe, portanto, haverá casos onde publicaremos, e outros não, a nosso critério, e disso não abrimos mão.

agora, responder, eu respondo a quem interessa, e no seu caso, não me interessa.

cartas de luis sérgio, do lula, ou do papa não me sensibilizam. sou conhecido por não temer "carteiradas" e levar isso até as últimas conseqüências: na vida, na profissão e agora nos blogs.
Ok, Douglas.
Quanto ao Luiz Sérgio foi brincadeira... por causa do PT.
Não o conheço de perto.Só de longe e porque ele envia correspondências . Mas hoje não penso mais como o Luiz Sérgio. E na verdade, eu pensava que o conhecia, pois desde o dia em que Ele enviou aquele comunicado falando "com muita honra" da primeira "Missa Negra" ( que tem sacrificio de pessoas) em Angra, desconheci o LUiz Sérgio de vez. . Essa Missa só trouxe maldição para Angra dos Reis. Todos falam isso. Foi horrivel. Treva pura.

É isso...
Tudo bem, Douglas.
há algumas instâncias que não devem ser aludidas, aina que de brincadeira.

não sou politicamente correto, muito ao contrário.

mas creio que certas piadas revelam o teor de quem as conta, ou seja:

piadas racistas(preconceito), de gênero(machistas), de classe e essa, com a alusão ao: sabe com quem está falando ou sabe com quem vou falar, revelam uma pobreza muito grande disso que vocês crentes(no sentido lato, e não só evangélicos) chamam "espírito".

eu, ateu, chamo de "pobreza de caráter" mesmo.

um abraço, e até nunca.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes