“O solista no Cine Jornalismo AIC”



O último Cine Jornalismo do ano será neste sábado (30), na Associação de Imprensa Campista (AIC), com o filme “O solista” (EUA/Reino Unido - 2009). 
A exibição será às 16h, seguida de bate-papo com a jornalista Lohaynne Gregório, que trabalha na Rádio Band FM.
 Na trama, dirigida por Joe Wright, o colunista famoso do Los Angeles Times, Steve Lopez (Robert Downey Jr.), vive em busca de uma história incomum.

Em um dia como outro qualquer, não exatamente em sua busca por uma matéria, ele ouve na rua uma música e descobre Nathaniel, tocando muito bem num violino de apenas duas cordas. Seu nome é Nathaniel Ayers (Jamie Foxx), um dos milhares de sem teto das ruas de Los Angeles, ex-músico que sofre de esquizofrenia, sonha em tocar num grande concerto e é um eterno apaixonado por Beethoven.

Lopez prepara uma coluna sobre sua descoberta e recebe de um leitor, como doação, um instrumento para o músico. Surge, a partir daí, o começo de uma amizade que poderá mudar para sempre suas vidas.

O Cine Jornalismo é promovido pela AIC há cinco anos, em sua sede e com entrada franca.

 Este ano, várias produções foram exibidas desde março, tais como: “Bem-vindo a Sarajevo”, “A luz é para todos”, “Repórteres de Guerra”, “Um grito de liberdade”, “O Resgate de um campeão”.   
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono