Ah!,,,Nós,mulheres!

Mulheres mudam o cabelo 36 vezes durante a vida, diz pesquisa


Do:Uol

fonte: Getty Images
Cuidados estéticos são aliados das mulheres desde o início do mundo. Isso porque a mulherada gosta muito de fazer mudança, principalmente nos cabelos, ainda que discretas, no visual para se sentir bem e elevar a autoestima.
Uma pesquisa feita pelo site britânico Fabriah mostra que as mulheres mudam o cabelo, em média, 36 vezes durante a vida.
De acordo com informações do Daily Mail, o levantamento envolveu 560 mulheres com idades entre 18 e 65 anos. Das entrevistadas, apenas 6% mantém o mesmo visual até o fim da vida, enquanto 41% mudam o corte a cada dois anos, 19% modificam os fios anualmente e 4% decidem mudar a aparência a cada seis meses.
E as principais mudanças são corte e coloração, que acaba dividindo a opinião das mulheres.
O visual mais popular é o cabelo com comprimento na altura dos ombros, que possuiu 48% de preferência na pesquisa. Já a disputa entre longos e curtos ficou acirrada, com 25% das mulheres declarando que preferem o corte chanel contra 22% que acreditam que os fios longos é a melhor opção.
Ainda que a coloração seja bastante comum, a pesquisa revelou que 17% das mulheres nunca tingiu os cabelos, enquanto 6% retocam ou mudam a cor a cada seis meses, e 12% fazem isso somente a cada dois anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono