Martha Medeiros


Adoro os textos da Martha Medeiros e como é fim de semana, deixo este aí para os amigos, e principalmente para as amigas que visitam o Sociedade:


"O assunto "amor" é sempre cafonérrimo"
Quem é que nunca teve um Rodrigo, um Marcelo, um Felipe, um Rafael?
Ou um... tudo bem, pode ser uma Roberta, uma Juliana, uma Daniele ou uma Patrícia... Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa!
Cansa na hora que você percebe que ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e ter apenas uma, é o mesmo quer possuir 10 ao mesmo tempo!
A "fila" anda, a coleção de "figurinhas" cresce, a conta de telefone é sempre altíssima...Mas e aí? O que isso te acrescenta? Nessas horas sempre surge aquela tradicional perguntinha: "Por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala não despenca logo na sua vida?"
Se o tal "amor" é impontual e imprevisível, que se dane!
Não adianta: as pessoas são impacientes! São e sempre vão ser! Tem gente que diz que não é... "Eu não sou ansioso, as coisas acontecem quando tem que acontecer."M-E-N-T-I-R-A! Por dentro todo ser humano é igual: impaciente, sonhador, iludido...
Jura de pé junto que não, mas vive sempre em busca da famosa cara metade.Pode dar o nome que quiser: amor, alma gêmea, par perfeito, a outra metade da laranja...
No fim dá tudo no mesmo. Pode soar brega, cafona, piegas... Mas é a realidade.
Inclusive o assunto "amor" é sempre cafonérrimo.
Acredito que o status de cafona surgiu porque a grande maioria das pessoas nunca teve a oportunidade de viver um grande amor.
Poucas pessoas experimentaram nesta vida a sensação de sonhar acordada,
de dormir do lado do telefone, de ter os olhos brilhando, de desfilar com aquele sorriso de borboleta azul estampado no rosto...Não lembro se foi o "Wando" ou se foi o "Reginaldo Rossi" que disse em uma entrevista que se a Marisa Monte não tivesse optado pelo "Amor I love you" e que se o Caetano não tivesse dito "Tô me sentindo muito sozinho..."
eles não venderiam mais nenhum disco. Não adianta, o público gosta e vibra com o "brega".
Não adianta tapar o sol com a peneira.
Por mais que você não admita:
você ficou triste porque o Leonardo di Caprio morreu em "Titanic" e ficou feliz porque a Julia Roberts e o Richard Gere acabaram juntos em "Uma Linda Mulher".
Existe pelo menos uma música sertaneja ou um "pagodinho" que te deixe com dor de cotovelo. Você sabe a letra de pelo menos uma das músicas de "Sandy e Júnior", nem que seja para cantar com a música de fundo.Quando você está solteiro e vê um casal aos beijos e abraços no meio da rua você sente a maior inveja. Você já se pegou escrevendo o seu nome e o da pessoa pelo qual você está apaixonada no espelho embassado do banheiro, ou num pedacinho de papel.
Você já se viu cantando o mantra "Toca, telefone, toca" em alguma das sextas feiras de sua vida, ou qualquer outro dia que seja.
Você já enfiou os pés pelas mãos alguma vez na vida e se atirou de cabeça numa "relação"
sem nem perceber que você mal conhecia a outra pessoa e que com este seu jeito de agir ela te acharia um tremendo louco.
Você, assim como nos contos de fada, sonha em escutar um dia o tal "E foram felizes para sempre" e adora quando passa na TV aqueles comerciais de margarina, a là Doriana, no maior estilo "super família feliz" durante o intervalo das novelas...Bem, preciso continuar? Ok, acho que não...
Mas, assim como você, eu também me nego a confessar qualquer uma das situações descritas acima, até porque, nós, mulheres, não somos mulheres de ficar sonhando acordada,
ou paradas esperando a vida passar.
E, todOOOOs nós, morremos mas não perdemos a pose, certo?!?!"


E no mais é como dizia o Renato Russo: "Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração, e quem irá dizer que não existe razão..."

Comentários

Giane Prenicka disse…
Mais uma vez tem razão a dona Martha. Mas, posso admitir que de vez em quando, esse tal amor quase me enlouquece. Fazer o quê? Se chamam de amor, então que seja - Mesmo sendo cafoninha. Abraço.
carlinha disse…
Olá Martha Medeiros!
Passei aqui para falar da minha imensa satisfação em te conhecer hoje na cidade de Dois Irmãos na Antiga Igreja Matriz.
Você é uma pessoa encantadora, muito inteligente,simpática, gentil,tri gente boa!!
Valeu a pena pedir uam folga do meu trabalho para ter esse papo divertido com você!!
Continue sendo essa escritora e também essa pessoa iluminada que és.

Bjão
Carla J. Wagner
Dois Irmãos
Eduarda Dantas disse…
Olá Grande autora! Adoro muito seus textos. Escrevo apenas alguns, tenho 17 anos. Tomei gosto dela escrita a pouco tempo, mais me realizo escrevendo. Bjos!
Islene Teles disse…
Oieee! Também amo os textos da Martha. Sempre tão bem escritos, né?
Bjs
Anônimo disse…
simplismente adoro martha quanta criatividsade para escrever
Adriana Maciel disse…
Olá, não sei se aMartha ja viveu tudo q escreve mas eu me identifico muito com tudo, loucura né?Mas ela consegue escrever tudo o que eu sinto , deve ser uma bruxa mesmo adivinhando nossos sentimentos e nos entendendo, abraços feiticeira do bem!
Anônimo disse…
Adoroa Martha Medeiros,tenho todos os livros dela, ela escreve coisas bem reais, do nosso dia a dia, é bom ler e ver que coisas que sentimos e vivemos estão ali no livro, escritos por ela, seus textos são leves, divertidos, maravilhosos ! (Enar de Souza )
Anônimo disse…
Sua fã :)
eulina maria a.de azeredo disse…
Adoreeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiii!

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono