Polêmica racista nos States

Keith Bardwell, um juiz de paz do Estado de Lousiana ao sul dos States, é o personagem de uma enorme polêmica no condado de Tangipahoa. O ilustre magistrado simplesmente se recusar a dar licenças de casamento a casais inter-raciais. A explicação para tal fato é que, segundo o juiz, os filhos desses casais enfrentam dificuldades. Bardwell é juiz há 34 anos e afirmou que já oficializou casamentos de vários amigos negros. Porém na sua opinião, que crianças filhas destes casamentos inter-raciais não são prontamente aceitas nas comunidades de seus pais: "Existe um problema com os dois grupos na aceitação de filhos de um casamento como este. Creio que aquelas crianças sofrem e não vou ajudá-los nisto."
Nos últimos dois anos e meio, ele estima ter recusado pedidos de quatro casais inter-raciais .
Beth Humphrey, de 30 anos, e Terence McKay, de 32 anos, um dos casais que teve a licença de casamento recusada está analisando a possibilidade de apresentar queixa contra Bardwell no Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Humphrey, que é branca, afirmou que quando ligou para o juiz no dia 6 de outubro, para discutir a assinatura da licença de casamento, a esposa de Bardwell comunicou a posição do magistrado em relação ao fornecimento da licença. A esposa do juiz recomendou que a Beth procurasse outro juiz de paz, que acabou concordando com o casamento do casal.
Katie Schwartzmann, advogada na Louisiana da União Americana das Liberdades Civis, uma organização não-governamental, disse que a União pediu que Bardwell fosse investigado, descrevendo o caso como "intolerância".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes