Deu a lógica na F1

Sou um apaixonado por F1. Mas os amigos devem ter percebido a falta de posts aqui no blog sobre o assunto. É que andei meio desanimado depois da "palhaçada" do Nelsinho e da pouca eficiência, como de costume, do Rubinho. Mas não posso me furtar a fazer pequenos comentários do certame que conheceu no último domingo seu grande campeão com uma corrida de antecipação.
Jenson Button mostrou que queria ganhar o campeonato no GP do Brasil. Saiu atrás (14º posição), botou a faca entre os dentes e contou com a sorte dos campeões para chegar em quinto e abocanhar de vez o título. Rubinho saiu na pole e mais uma vez com uma estratégia errada e contando com o azar habitual, chegou em oitavo.
Button ganhou o campeonato no início, quando venceu seis das sete primeiras corridas de 2009, e disparou na liderança, com 61 pontos contra 35 do vice-líder Barrichello. Depois foi só administrar a "gordura" para queimar, aproveitando a superioridade da BrawnGP sobre as demais e a falta de combatividade de seu companheiro de equipe.
Rubinho teve a maior chance de sua carreira para se tornar campeão. Antes a desculpa era o Schumacher e a falta de condições igualitárias em relação ao alemão na Ferrari. E agora? Ah... foi a tal calota? Fica a certeza de que o brasileiro é apenas um bom piloto. Nada mais que isso. A torcida fica agora para 2010 com a volta de Felipe Massa. Ao que parece, Rubinho ganha sobrevida na Williams...
foto: Hélvio Romero/AE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono