Conselheiro da OAB esclarece e declara apoio à ORDEM DE VERDADE

Recebemos mais um e-mail do Presidente da OAB local, Filipe Estefan:


"Caros advogados e advogadas, exercendo nosso direito fundamental de ampla defesa e contraditório, e cumprindo nosso dever de demonstrar a verdade dos fatos, pedimos, por favor, que leiam a última mensagem postada em nosso site e entendam o que queremos dizer com “Ética, Credibilidade e Trabalho” de um lado, e “mentiras” de outro lado.

Ordem de Verdade

Helio José RodriguesCabral - OAB/RJ: 77027 (27/10/2009 às 18:19:15):

“Prezados (as) Doutores (as). Em matéria recentemente postada no Blog do I. Dr. Cláudio Andrade, tive o meu nome vinculado a uma afirmativa que não houvera feito, qual seja, "O CONSELHEIRO DA OAB DE CAMPOS DESMENTE DE FORMA PÚBLICA O PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE". A retórica aplicada pelo blogueiro às minhas palavras muito me entristeceram, eis que, num rompante de atrair a atenção daqueles que duvidaram da capacidade administrativa da gestão de Filipe Estefan, de sua Diretoria e de seu Conselho (DO QUAL SOU PARTE INTEGRANTE) e daqueles que ainda se mostravam (am) indecisos quanto às suas escolhas. Aguardei o presente momento para manifestar-me pelo fato de que àquela época não haviam candidatos ou chapas inscritas, mas tão-somente pretensos candidatos que não declinavam a informação dos nomes que passariam a integrar a nova Diretoria e, consequentemente, o novo Conselho, e qualquer registro tornar-se-ia fonte de criação de fato, o que não era minha vontade. De forma que, clarificando a retórica aplicada pelo renomado causídico e escritor, Dr. Cláudio Andrade, tenho a dizer que em resposta às suas indagações, quando em visita ao meu escritório, declinei as informações de que a muito havia me afastado das reuniões do Conselho, pelo motivo de estar ocupando cargo comissionado junto à administração pública municipal, razão que me impulsionou a, em nome da ética pessoal e profissional assim proceder, objetivando não ter que arguir suspeição, todas as vezes que fossem discutidos assuntos que tratassem da gestão pública municipal. De tal afastamento dei ciência ao Dr. Felipe Estefan que, entendendo as minhas razões, não se opos. Na mesma oportunidade "outorguei" ao Dr. Jansens, poderes de representação com direito a voto, para que, em havendo necessidade dela se utilizar. RAZÃO PORQUE ÀS PERGUNTAS DO NOBRE ADVOGADO E BLOGUEIRO, PROFERI AS PALAVRAS POR ELE GRAFADAS EM COR DIFERENCIADA (AZUL), AS QUAIS SE LIDAS FORA DO CONTEXTO DA MATÉRIA APOSTA PELO DOUTO BLOGUEIRO, JAMAIS CONTERÃO O SENTIDO POR ELE AVOCADO, QUAL SEJA, O DE QUE HOUVERA ESTE CONSELHEIRO DESMENTIDO PUBLICAMENTE QUEM QUER QUE SEJA. Até mesmo pelo fato de que estavam em meu escritório, naquele momento, o subscritor, o Dr. Claudio Andrade e sua irmã, e ao que me parece, salvo melhor entendimento, mesmo na melhor das hipóteses, não se tem como aplicar o cunho de PUBLICITAÇÃO ao ato. De forma que, esperando ter ficado bem claro que em nenhum momento atuei na forma como retoricamente registrado pelo Dr. Cláudio Andrade, em seu blog, venho, agora sim de forma pública declinar a minha opção de voto, qual seja: MANTENHO O MEU VOTO AOS DRS. FELIPE ESTEFAN E CARLOS ALEXANDRE E, CONSEQUENTEMENTE, AOS PROFISSIONAIS QUE INTERGRAM A SUA CHAPA, por entender que um trabalho que foi desenvolvido com tanto empenho e seriedade, buscando adequar as prerrogativas e obrigações dos profissionais da advocacia, na forma de suas normas legais, recolocando o órgão de classe no lugar de respeito e destaque do qual jamais poderia ter saído, não poderá ser entregue nas mãos de profissionais que não apresentam maturidade, experiência e seriedade para mantê-lo. Parabéns Drs. Felipe e Carlos Alexandre, mantenham-se íntegros como vieram até aqui e que Deus os abençoe por recompensa.”

OBS.: FICA AUTORIZADA A VEICULAÇÃO DO TEXTO ACIMA, SOB MINHA INTEIRA RESPONSABILIDADE.

Att.

HELIO JOSE RODRIGUES CABRAL

OAB/RJ - 77027"


O texto escrito no Blog do Dr. Claudio Andrade é este abaixo:

"CONSELHEIRO DA OAB DE CAMPOS DESMENTE DE FORMA PÚBLICA O PRESIDENTE E O VICE.
Mentira possui 'pernas curtas'. O atual Presidente da OAB de Campos e o seu vice publicaram um texto em que afirmam para toda a classe, inclusive para os seus eleitores que a manutenção da chapa para a reeleição foi chancelada pelos conselheiros, com exceção da Dra Sandra Brito.
Entretanto, hoje fui ao escritório do advogado e Conselheiro da OAB de Campos Hélio Cabral para discutir questões processuais e recebi dele uma afirmação séria. Ele foi categórico ao afirmar que nunca foi consultado acerca da chancela da atual chapa para a reeleição, nem mesmo sabe se houve alguma reunião para esse propósito. Inclusive não concorda com a formação escolhida.
A referida afirmação desmente em público o Presidente e o vice da OAB que, diante dos fatos mentiram para a classe, inclusive para os seu próprios eleitores. Uma vergonha!
Diante disso fica o questionamento: quem são os mentirosos desse pleito eleitoral classista?
Lastimável...
obs
: as informações acima estão sendo publicadas com a devida autorização do conselheiro Hélio Cabral.
Cláudio Andrade
ORDEM PARA TODOS"

Comentários

Marcelo disse…
Mais uma vez a verdade vem à tona.....
Carlos disse…
E agora dotô?????
Qual vai ser a próxima lorota????
Luis A. disse…
Já estou com medo! O cláudio veio aqui no meu escritório falou um monte de coisas...mas a cada dia que passa as pessoas me mostram o contrário... na verdade ele até colocou um depoimento como se eu tivesse dado num blog dele, mas n verdade eu n coloquei nada... depois que ele fez isso me inclinei a votar em Filipe agora com mais essa...tenho certeza que votarei em Filipe.
Absolutamente preocupante que a OAB, que tem um passado relevante na luta pela ampliação da própria democracia, encontre em Campos uma campanha difamatória e de baixo nível.

Cabe perguntarmos se ocupará uma posição progressista uma chapa que se utiliza de factóides e de meios "a qualquer custo" para chegar e determinados fins.
Anônimo disse…
E agora dotô?????
Qual vai ser a próxima lorota??? [2]
Anônimo disse…
Usarei uma frase de Dr. Claudio Andrade:
"Diante disso fica o questionamento: quem são os mentirosos desse pleito eleitoral classista?"
Anônimo disse…
Alguém poderia enviar-me o endereço ou tel. de Dr. Hélio José Rodrigues Cabral ? Ele atuava na Rua Barão da Lagoa Dourada, 323-Centro.
Preciso dele para prosseguir uma causa ganha e perdi totalmente o contato com o mesmo.
Desde já, agradecida.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes