Voando e subindo....

No O Globo de hoje tem:

"Em vez de se autodestruir em alguns segundos, Byafra explodiu na internet e deu novas asas à sua carreira graças a um comercial no qual a maior estrela é a sua capacidade de rir de si mesmo. No anúncio de uma seguradora, o cantor - que, em 1998, mandou embora o "i" e passou a empregar o "y" no nome artístico - surpreende e repele um ladrão ao aparecer no banco de trás de um carro cantando seu maior hit, "Sonho de Ícaro" ("Voar voar/ Subir subir/ Ir por onde for"). Sintonia com Beto Barbosa.


Em vez da esperada queimação, a autoironia e a brincadeira fizeram bem a Byafra. Depois de um bom tempo fora do ar, ele entrou novamente em cartaz - desde que foi veiculado pela primeira vez, há pouco mais de uma semana, durante o "Jornal Nacional", o comercial e o nome de Byafra não param de repercutir nas redes sociais - e viu sua agenda de shows subir, subir.
- Os convites para shows triplicaram - garante o cantor. - Não imaginava que o anúncio fosse repercutir tanto.
Ele poderia ter conversado com Beto Barbosa, outro astro popular que ganhou impulso recentemente graças a um comercial que brincava com sua imagem (no caso, para uma marca de cerveja, ao som do rebolativo hit "Adocica").
- Eu me diverti demais fazendo aquele comercial e mais ainda depois, já que os convites para shows aumentaram bastante - diz Beto Barbosa.
Byafra confessa, porém, que teve um receio quando leu o roteiro pela primeira vez.
- Sabia que era uma coisa ousada, mas na vida você tem que se arriscar às vezes. Levei tudo na brincadeira. E todos os envolvidos na produção do comercial, também. Até o ator que interpretou o ladrão disse que era meu fã. Afinal, essa coisa do politicamente correto é muito chata. - diz o cantor, que pretende lançar um disco ao vivo, em outubro, e depois um livro, com personagens inspirados na letra de "Sonho de Ícaro".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes