Da série:Eureka!


Surgimento da Moto Harley – Davidson.

"A história da Harley-Davidson começou em 1901 em Milwaukee, EUA, com dois jovens, Willian S. Harley, de vinte e um anos e seu amigo de infância Artur Davidson, de vinte anos. Ambos trabalhavam para a mesma firma de automotivos manufaturados. Willian, como desenhista de esboços e Arthur, como criador de padrões. Assim, como os pioneiros dos automóveis, eles eram desenhistas por hobby e tinham seus próprios projetos, com o desejo de colocá-los em prática. Eles tiveram a ajuda de um amigo que trabalhava na mesma fábrica, um projetista alemão que tinha alguns conhecimentos sobre as novas fábricas de motocicletas européias. Esses conhecimentos levaram à primeira experiência de Harley em construção de motocicletas, com o projeto de um pequeno motor à gasolina refrigerado a ar.
Eles também tiveram ajuda de Walter Davidson, irmão de Arthur, um mecânico treinado que viajava pelo país com seu trabalho de mecânico de estrada de ferro e também de William Davidson, ajudando-os com suas habilidades de fabricante de peças.
Aprimorando cada vez mais o projeto, corregindo as falhas e aumentando cada vez mais a potência dos motores eles chegaram a se impor no mercado mundial das motocicletas."

Do:net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes