São tantas coisinhas miúdas...


...diz a canção e eu completo:que nos chateam e são dignas (acho eu) de "desabafar " aqui no blog...Tal fato se deu ontem à noitinha.Iria dar "tratos a bola" e fazer uma crônica. Até tentei,mas...

Fim de um dia de múltiplos afazeres.
A tarde já se despede deixando no céu sua luz crepuscular.
A noite apressa-se em vestir sua túnica de estrelas para entrar em cena.
Abstraída olho pela janela a troca de cenário do grandioso espetáculo da Natureza. De repente, me dou conta de que o telefone toca insistentemente...
Deixo a contemplação e, a contragosto, atendo ao telefonema: “Alô!” Ouço uma voz pausada e estudada do outro lado da linha: “Boa noite! Aqui é da Operadora de telefonia móvel tal...” E segue: “Senhora , estou ligando para comunicar que a senhora está contemplada”... E eu: “Hum, hum!”...
Depois de ouvir pacientemente agradeço e digo que não estou interessada. Ela insiste: “Senhora , a senhora foi escolhida entre tantos clientes. É uma proposta imperdível. Estamos lhe oferecendo um pacote com desconto. É por tempo limitado.” Respondo pausadamente: “Não estou interessada.”
Desligo o telefone.
Minutos depois, nova ligação. Mesmo assunto.
Impaciento-me e já com tom de aspereza na voz, afirmo: “Não desejo pacote, oferta e nem desconto. Fui claro! Aliás, você me deu uma ótima idéia. Quero cancelar a linha existente.”
Ela questiona: “ Senhora, tem algum motivo especial?
Desligo rápido.
Retorno à janela. Contemplo o céu. A iluminação dos postes da rua impede que veja o brilho das estrelas.
Como ato final, a lua se esconde por entre as nuvens “fechando” as cortinas do espetáculo.
O telefone toca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono