Em estado gravíssimo, Ricardo Gomes fará cirurgia de três horas para reduzir hematoma cerebral

Com informações do site Globo.com:

"O técnico Ricardo Gomes vai ser submetido a uma cirurgia para drenagem do hematoma formado após um acidente vascular cerebral (AVC) na noite deste domingo, durante a partida entre Vasco e Flamengo. A operação deve durar cerca de três horas e terá o objetivo de reduzir o trauma para não danificar o tecido cerebral, o que poderia causar sequelas motoras.

- Creio que ele vai suportar bem. É uma pessoa forte. Só o fato de ter me reconhecido enquanto pôde e ter tido condições de falar sobre o que estava sentido é muito positivo – afirmou Clóvis Munhoz, médico do Vasco.

O médico afirmou ainda que o que aconteceu com Gomes neste domingo não é uma consequência do primeiro AVC sofrido pelo técnico em fevereiro de 2010, quando treinava o São Paulo.

- Ele estava confuso, nervoso, agitado. Achou que poderia ser igual ao que houve no ano passado. Mas não tem nada a ver – garantiu.

Enquanto aguarda o início da cirurgia em um hospital na zona norte do Rio de Janeiro, Gomes está sedado na UTI e respira com a ajuda de aparelhos. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, está no hospital acompanhado dos filhos, assim como Felipe, o diretor executivo Rodrigo Caetano e familiares e amigos do treinador."

Comentários

Claudio Kezen disse…
Só nos resta desejar muita força à esta queridíssima figura que é o Ricardo Gomes.
Ana Paula Motta disse…
Força ao Ricardo Gomes, grande zagueiro e agora técnico que marcou época no meu Fluzão.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes