Que venham os Blogs- Ricardo André

Ainda bem que ele voltou. Estava fazendo falta. Por conta de textos como este, postado ontem em seu blog "Eu penso que...":

"Os ocupantes de cargos de confiança do governo Rosinha (de diretores para cima) estão participando de uma seminário no Trianon desde hoje cedo. O encontro termina amanhã e conta com a presença do deputado Garotinho.
O assunto principal neste primeiro dia de seminário foi a cobrança de presença mais efetiva, nas redes sociais, do pessoal que dirige a PMCG. Foi sugerido, inclusive que seja criada uma espécie de blogosfera para defender o governo e enfrentar os Blogs independentes, além de twitters, facebook e outras ferramentas.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, conforme informou hoje o blog "Estou Procurando...", já está saiu na frente.
Eu acho ótimo que todos os secretários, subsecretários e diretores estejam na Internet com seus blogs e congêneres, porque só assim, poderão prestar contas de suas atividades e responder a muitas perguntas, como por exemplo, a paralisação das obras, como a da reurbanização da Avenida José Carlos Pereira Pinto; Beira-valão e as praças...
O presidente da Emut ou o procurador-geral do município, vão ter em mãos ferramentas para explicar como é fiscalizado o projeto da passagem a R$ 1,00 e não deixar sem resposta as denúncias de que empresas recebem dos cofres públicos o valor da passagem inteira enquanto o passageiro só utiliza parte do percurso, conforme denuncia feita ao Ministério Púbico (aqui).
Na área da Saúde, podem explicar, também, porque o elevador do Ferreira Machado não funciona e porque há tanto atraso no repasse aos hospitais e clínicas conveniadas. Dizer que é burocracia, como fez o secretário Hirano, não vale, porque só não se consegue vencer a burocracia com incompetência ou insensibilidade política.
Um Blog do pessoal das Finanças, Planejamento e Controle poderia muito bem suprir as falhas da portal da transparência, que, repito, não passa de um balancete de receitas e despesas que é publicado daquela forma há décadas. Por exemplo, o balancete das despesas que está no ar ainda é referente a maio/2011 e contém uma armadilha que levou este Blog a erro (aqui): publicaram um gasto de R$ 16,6 milhões para "aquisição de imóveis" e depois foram explicar que tratava-se de pagamento do terreno da antiga Ceasa, em Guarus, comprado nos anos 70/80, e pago somente agora por "decisão judicial".Ora, no mesmo balancete existe uma rubrica chamada "sentenças judiciais" , onde deveria estar a despesa questionada. Ou não?
E, afinal, para que a Prefeitura de Campos quer àquela área onde não funciona mais nada? Taí outra questão que os novos blogueiros podem responder.
E que sejam bem-vindos ao maravilhoso mundo do debate, da democracia, da discussão saudável em busca da verdade."

Comentários

Claudio Kezen disse…
Excelente este post do Ricardo André. Na verdade o que o menino maluquinho quer não é a ocupação de espaço na blogosfera por membros do seu staff para debater o bom debate e informar, mas sim para atacar, intimidar, desinformar e de alguma forma tumultuar a diversidade de opiniões presentes na blogosfera que tem uma visão crítica dos seus desmandos.
Claudio Kezen disse…
Falando nisso, acabei de excluir da minha lista do FB um baba ovo e puxa saco conhecido na cidade pelo seu blog chapa branca.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes