PT X Cabral

Como já informamos na postagem "PT com apetite voraz", na semana passada, o partido de Lula e Dilma quer vir com mais força ainda nas eleições do ano que vem. Citamos os nomes de Christino Áureo em Macaé, Eduardo Cordeiro em Carapebus e Sabino em Rio das Ostras, como prováveis novos integrantes petistas.
A matéria abaixo saiu no jornal "Folha de São Paulo" de hoje e reforça a ideia de fortalecer a candidatura de Lindberg Farias ao governo do estado:


"PT prepara desembarque do Projeto Cabral"

Sigla quer eleger 20 prefeitos para garantir apoio à campanha de Lindberg ao governo

Italo Nogueira, Folha de S. Paulo

As eleições municipais no Rio serão o primeiro passo para a saída do PT da aliança com o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB).

A sigla quer lançar nomes nas principais cidades da região metropolitana em 2012 para formar base para a candidatura do senador Lindberg Farias (PT) ao governo em 2014.

A movimentação mais drástica é a transferência do título da deputada federal Benedita da Silva (PT) para São Gonçalo, na região metropolitana, para disputar a prefeitura do segundo colégio eleitoral do Estado. O PT deve lançar ainda nomes em Nova Iguaçu e Niterói, quarto e quinto colégios eleitorais.

"Certamente o PT terá candidato em 2014. Isso não quer dizer que o PMDB não possa participar. Por que eles não poderiam nos apoiar?", diz Jorge Florêncio, presidente do diretório estadual do PT.

A sigla quer eleger 20 prefeitos no Estado -tem atualmente oito. Para Florêncio, o resultado nas eleições municipais é "fundamental" para as pretensões da legenda e de Lindberg em 2014."



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes