Quando o "furo" e a "exclusividade" não fazem falta

Ontem à noite um grupo de alunos da Estácio de Sá e da UFF pararam o trânsito na 28 de Março exigindo maior policiamento no local. A manifestação ocorreu logo após uma estudante ter sido atacada e supostamente levada para dentro de uma casa abandonada. A polícia foi chamada e esse blogueiro que estava passando na hora a tudo assistiu e fotografou.
Mas a postagem acaba ganhando outra conotação. Tive a oportunidade de dar o "furo de reportagem" e de ter a "exclusividade" do fato, já que passava na hora e estava indo para casa. Em questão de minutos tudo estaria no blog. Mas preferi tomar outro rumo, pois a "brochante" indagação me veio logo: E daí?
É...acho que estou perdendo o "tesão" para blog. O "furo da notícia" e a "exclusividade" não me atraíram mais. Isso é um péssimo sinal para quem é do ramo. Sinal de que talvez seja a hora de dar um tempo ou de reformular pensamentos e atuações, apesar de relativamente novo. Agora entendo o "sumiço" do Ricardo André, que para o bem da blogosfera voltou a postar.
Talvez seja a hora de tirar a guitarra do armário, pegar umas aulas com o Claudio Kezen e espanar a ferrugem dos acordes. Depois dar uma canja no Picadilly com a turma da Red & Blues, como dias atrás fiz e que foi por demais prazeroso.

Comentários

douglas da mata disse…
Gustavo,

Deixe-me dar um pitaco, embora seu post seja personalíssimo.

Blog é isso, ritmos diferentes, decisões e valorações próprias, ainda que estejamos interligados.

O "furo" é interessante, mas não é nossa principal "qualidade". Pouco importa se falamos antes ou depois, o que nos diferencia é a forma de falar, com acento pessoal, e interatividade democrática.

Quanto ao "tesão", ele vai e volta, e de vez em quando, faz bem sim desintoxicar desse ambiente, ainda mais com as peculiariedades da nossa rede local, que é bem densa.

Um abraço.
Gustavo Rangel disse…
Valeu Douglas...mas quando digo que o furo e a exclusividade não me fizeram falta, é o mesmo que um centroavante matador não ter tido tesão em marcar gols. O sentimento é bem parecido. para ele tanto faz como tanto fez.
Valeu o pitaco!
Francisco Antonio disse…
Sei como é isso meu chapa. É como um casamento q esfria. Agora com tudo isso vcs do Sociedade ainda fazem um trabalho legal, sendo copiado por outros blogs, como entrevista com músicos. Imagine se vcs estivessem entusiasmados?
Abração véio e semana q vem tomamos uma gelada pra relaxar e quem sabe rolar um rock in roll
Amigo Guga,
Várias vezes conversamos sobre isso. E acho que vivo um momento semelhante. Quanto mais que não vivo mais o dia a dia de Campos. Mas ainda acho que nosso blog merece mais algumas chances. Ânimo, cara!!!!
abração
Gustavo Rangel disse…
É parceiro, blog pode encher o ego, mas não a barriga!!!
kkkkkkkk
abraços e vamos reunir a turma (Celso e Renatinho) e tomar umas no Picadilly ouvindo Claudio, Luizz e o restante da turma da red & blues. Isso sim ainda me dá prazer.
kkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
É Guga, gostaria de ter visto a sua "canja" no Picadily, revivendo a BIG BAND BLUES SHOW! Estive lá no sábado passado. Certamente faria um clip para um "furo de reportagem", pro Sociedade Blog em sua homenagem! Braga.
Gustavo Rangel disse…
valeu Braga. Vamos reviver isso ainda!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono