Notas musicais


#### Caetano Veloso encerrou ontem em Miami, a turnê americana para o lançamento de seu mais recente trabalho gravado com a Banda Cê, Zii e zie. O disco inclui um forte apelo ao governo americano para que a base de Guantánamo, em Cuba, seja fechada. A música Base de Guantánamo, quase falada pelo artista, é guiada por um golpe permanente de percussão e foi acompanhada por imagens de Cuba. Apesar de o assunto ser considerado delicado em Miami, Caetano não se furtou a entoar a canção que exorta os Estados Unidos a levarem em conta sua base militar enquanto exigem que os Direitos Humanos em solo cubano sejam respeitados.

#### O espetáculo "Nara" sobre a trajetória da musa da bossa nova, Nara Leão (1942-1989) estreia amanhã, no teatro Augusta, em São Paulo. Na peça, flashes sobre a vida pessoal e profissional da cantora.
Segundo a própria idealizadora e atriz principal, Fernanda Couto, 42 anos: "Nara é um musical de câmara. Pequeno, intimista, delicado", ela diz."Cada passagem é acompanhada por uma canção ou um pedacinho de canção", conta Fernanda. "Foi difícil escolher o repertório. Ela tem uma obra muito diversificada e ampla", completa.
No repertório da peça, 20 canções interpretadas por Nara. Entre elas, clássicos como "Insensatez" (Jobim & Vinícius), "Diz Que Fui Por Aí" (Zé Ketti), "A Banda" (Chico Buarque) e outros.
A atriz divide o palco com três músicos-atores (Rogério Romera, Sílvio Venosa e Rodrigo Sanches) - que além de tocar seus respectivos instrumentos se revezam em papéis de amigos, amores e artistas que passaram pela vida de Nara.

####O ex-Beatle Paul McCartney deixou a gravadora EMI para assinar com a Concord Music Group, um selo independente que distribuirá todas suas gravações solo e álbuns do Wings depois dos anos 70.
De acordo com a NME, o novo acordo prevê que o material lançado por Paul McCartney entre os anos de 1970 e 2006 poderão ser relançados pela nova companhia. Entre eles está Band on the Run, clássico álbum do Wings, de 1973.
Vale lembrar que o acordo se aplica somente ao material lançado pela banda Wings e a carreira solo de McCartney. O catálogo dos Beatles segue sob o domínio da EMI.
Fontes: IG e JB on-line.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes