Falta pouco

Quem vos escreve é um assumido apaixonado pelo Botafogo. E que amanhã, às 4 da tarde, mais uma vez estará diante de sua tv, torcendo para seu time ser campeão. É um ritual que se repete há 5 anos. Pois é, o criticado Botafogo, alvo de gozações de vários torcedores, chega a mais uma final do Campeonato Carioca. Muitos haverão de dizer que o certame é de nível técnico baixíssimo, com adversários limitados e tudo mais. Concordo, mas tenho certeza que torcedores de Vasco, Fluminense, América, Americano, Goytacaz, gostariam que seu time chegasse à decisão do campeonato estadual mais charmoso do país.
Lamentavelmente ou não (daqui a 24 horas vou saber), nosso adversário, mais uma vez, é o time da gávea. O mesmo que levou o título nas últimas 3 oportunidades. E que, novamente, é o favorito para a peleja de amanhã, por ter um elenco mais homogêneo, um dupla de ataque fortíssima e matadora, com os 2 principais artilheiros do torneio. Some- se a isso, o fato de ter uma torcida enorme, e que, frequentemente, faz a diferença a seu favor.
Contra tudo isso, um time mediano, elenco limitado, criticado pelo fato de jogar "um futebol inglês", com um cabeludo perna de pau uruguaio lá na frente, além de peças como Fahel, Alessandro e Eduardo. Putz!! Vai ser difícil mesmo....
Só que além disso, temos um cara que não vai jogar, mas que também costuma fazer a diferença. Seu nome é Joel Santana, mas podem chamá-lo de Papai Joel. E simplesmente por termos esse cara comandando minha equipe, me dou o direito de sonhar com o título amanhã. Mesmo com algumas teimosias que não consigo entender, ele fez com que este mesmo elenco fraquinho, chegasse a este jogo como favorito para alguns entendedores do esporte bretão.
Porém, acho que a possibilidade do meu Botafogo ser campeão carioca passa fundamentalmente pelo jogo deste domingo. Caso o outro time vença (TOC, TOC, TOC), o fator psicológico falará mais alto, e nos 2 jogos restantes não teremos a mesma chance. Por isso, Papai Joel, vamos sem medo!!! O dia é 18 de abril!! Chega de ser vice!! E ficarei imensamente feliz ao ver os dois jogos do Santos nos próximos domingos.
Saudações alvinegras


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes