Depois da porta arrombada...
Este é o retrato do que podemos chamar de Parque do "Abandono". O lugar, que já foi sede de outras entidades de interesse público, ultimamente estava servindo à Guarda Civil do município de Campos. Recentemente uma obra de reforma foi ensaiada no local, mas só na fachada principal do prédio. Seu interior continua abandonado e servindo para a bandidagem se esconder. Semana passada uma pessoa foi atacada quando passava pelo local. É inadmissível que um espaço desse tamanho fique abandonado no Centro da cidade, podendo ser utilizado para diversas outras atividades, como: estacionamento público, atividades esportivas, parquinho para crianças, enfim...uma enormidade de possibilidades. Vale lembrar que o Alzira Vargas é rodeado de hospitais, supermercados, academias, faculdades e residências. As fotos acima foram feitas no fim do governo passado. Resolvi repetir, pois não está muito diferente atualmente. Fica o registro.
A postagem e as fotos acima foram feitas por nosso, ainda, editor Gustavo Rangel em julho de 2009. De lá para cá pouca coisa foi feita para "humanizar" o parque Alzira Vargas. Somente a Feira da Roça se instalou ali duas vezes por semana. Esta semana uma estudante foi atacada nas imediações, o que provocou uma manifestação de alunos da UFF em plena 28 de março.
Hoje, a Campos Luz iniciou uma vistoria no sistema de iluminação da praça e das ruas laterais, enquanto a Secretaria de Meio Ambiente, realizou a poda das árvores mais altas, para facilitar a iluminação.
Para aumentar a segurança, será feita solicitação à Polícia Militar para reforçar o policiamento no local, contando com o apoio da Guarda Municipal, que deverá ocupar novamente o espaço.
Quem avisa amigo é!!!
Comentários