De volta....Mundo Estranho




Aos 84 anos, o chinês Qian Jinfan é o homem mais velho do mundo a se candidatar a uma operação de mudança de sexo, mostrou o jornal Shangaiist. Funcionário público aposentado, ele disse ter descoberto ainda criança, aos 3 anos, que estava preso no corpo errado. E, depois de se casar com uma mulher, aos 54, e ter um filho, decidiu assumir seu lado feminino.
Qian começou a usar roupas femininas aos 80 anos. E, agora, quatro anos depois, ele quer virar uma mulher. Literalmente.
A hesitação para assumir sua homossexualidade veio do medo de perder a aposentadoria, disse Qian:
- No começo, eu me preparava para me defender de qualquer comentário. Mas, depois, descobri que já havia sido aceito. Eu não acho que sou inferior a ninguém.
Na idade do chinês, a cirurgia de mudança de sexo apresenta uma série de riscos. Mas nem assim Qian pensa em desistir.
- Tenho uma esperança de algum avanço médico. Fiquei muito desapontado quando ouvi recentemente que tais avanços levariam uma eternidade para vir - disse.

Fonte: Jornal Extra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes