Improviso perigoso

De repente, posso fazer uma estrutura temporária, em que as pessoas não passem aperto naquele dia, mas não precisa ser uma intervenção definitiva, porque não vai deixar um legado. Seria um investimento que não se justifica.”

A frase acima é de Ricardo Trade. Não sabe quem é ele?? Eu também não sabia. Mas o Sr. Trade é o diretor de Operações do Comitê Organizador da Copa de 2014, que será realizada daqui a 3 anos e 4 meses em solo tupiniquim.
Ele fala a respeito da estrutura de atendimento dos aeroportos brasileiros, reconhecidamente o “calcanhar de Aquiles” para a competição.
Amigos meus, fanáticos por futebol e loucos para assistir a um jogo de Copa do Mundo, já me criticaram algumas vezes por conta das minhas críticas e posicionamento totalmente contrário à realização do certame no Brasil. Logicamente que nada pode ser feito quanto a isso. A Copa será aqui e ponto final. Eu mesmo, como amante do futebol bretão, quero assistir a um ou 2 jogos. Mas isso não impede que me posicione contra esta bagunça generalizada. Tudo é muito suspeito quando a Dona CBF e Don Ricardo “Corleone” Teixeira estão no meio. Denúncias de super faturamento nas raras obras que já estão em andamento já “pipocam” pela imprensa. E se você quiser ficar mais inteirado sobre o assunto, não fique restrito ao Jornal Nacional, Globo Esporte e afins. Eles até falarão alguma coisa, mas os interesses comerciais e a antiga parceria Globo/CBF acabarão por manchar a credibilidade da “Vênus Platinada” quando o assunto for este.
Não sei se o Sr. Trade, aquele cara lá de cima, dono de cargo com tanta pompa, tem conhecimento, mas em 2016 teremos Olimpíadas aqui também. Pois é... É frase batida,até peço desculpas com antecedência, mas nos dois eventos, os olhos do mundo estarão direcionados para o Brasil.
E o que se vê até o momento???
Denúncias, dúvidas, improviso e um receio cada vez maior de um fracasso retumbante.
O Pan no Rio já foi uma lição de como certas coisas não devem ser feitas. Pelo jeito, a lição não foi aprendida. Mas, sinceramente, esses caras se importam mesmo com isso???

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes