Flamengo também é hexa!!!


Depois de muita confusão pelos bastidores do futebol, a CBF bateu o martelo e considerou oficialmente o Flamengo como campeão brasileiro de 1987, conforme matéria divulgada  pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro:

Michel Levy (Vice de Finanças do Fla), Patrícia Amorim e Rubens Lopes celebram o reconhecimento do hexa. Foto: Úrsula Nery
Vinte e três anos depois, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu, nesta segunda-feira (21/02), o título de Campeão Brasileiro ao Clube de Regatas do Flamengo. Após o reconhecimento, a presidente do clube carioca, Patrícia Amorim, na companhia do Presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes, concedeu uma entrevista coletiva no auditório Rogério Steinberg, na Gávea. Nela, Patrícia fez questão de agradecer o empenho e dedicação do Presidente da FERJ na definição de todo o processo:
-“Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, e o mais feliz desde que assumi o Flamengo. Encontrei o time com cinco títulos brasileiros e agora o Flamengo tem seis reconhecidos e homologados. Agradeço ao Presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes, que foi parceiro do Flamengo em todos esses momentos em que estou à frente da Presidência do clube. O seu trabalho de reaproximação do Flamengo com a CBF foi fundamental para obtermos esse reconhecimento. Muito obrigado Rubens Lopes.” – disse Patrícia Amorim, muito emocionada.
Ainda na coletiva, o Presidente da FERJ, falou sobre os trâmites para o reconhecimento do título nacional:
-“Na realidade esse pleito era do Rio de Janeiro e não do Flamengo. A FERJ pela obrigação de sempre estar ao lado dos seus filiados, não poderia deixar de lutar por esse objetivo. Entendíamos ser justo o pedido do Flamengo e fomos em busca dessa conquista. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro está extremamente feliz com esse reconhecimento. Parabéns aos jogadores e a diretoria do clube.” – mencionou Rubens Lopes.
O clube estuda uma forma de homenagear os atletas campeões:
-“É tão difícil ganhar um título e o Flamengo ganhou no campo. Temos que homenagear o Zico por ter jogado depois de se machucar, o Carlinhos que foi o técnico, o Bebeto, que marcou gol nas duas finais. Enfim, todos esses jogadores que contribuíram na conquista.”- finalizou Patrícia.

Comentários

Anônimo disse…
E agora Neto...

Como se não bastasse o episódio de domingo, agora o Megão teve seu direito real reconhecido!

como se diz por aí: "chupa essa manga!!!"
Anônimo disse…
Oficialização de 1987: os reais motivos que levaram ao reconhecimento.

A decisão repentina da CBF em reconhecer o Flamengo como campeão brasileiro de 1987 deixou muitos rubro-negros felizes. Porém, a sentença não foi baseada em questões de mérito, mas numa manobra da CBF e do Flamengo para enfraquecer o Clube dos 13. Veja os bastidores e toda a política que resultou na oficialização do título mais polêmico do cenário nacional.

A reunião entre Flamengo e CBF da última segunda-feira não foi marcada nesta data por acaso. Patricia Amorim, Ricardo Teixeira (presidente da CBF) e Rubens Lopes (presidente da Ferj) estavam presentes na sala que decidiu, enfim, reconhecer o Flamengo como campeão de 1987. A decisão era o primeiro passo de uma reaproximação entre as duas partes e um recado foi bem dado para o C13: o Flamengo, clube de maior torcida do país, havia trocado de lado na guerra.

Antes, o Rubro-Negro e o C13 eram oposição ferrenha à CBF.

Entretanto, o Flamengo se sentiu sem o apoio na luta pelo reconhecimento do título de 1987. Uma proposta do Corinthians balançou os dirigentes na Gávea: a ideia é a criação do Clube dos 7, idealizada pelo presidente Andres Sanches, com principal intuito de brigar por uma maior fatia nas cotas de televisivas, contando com o apoio dos grandes clubes das principais capitais brasileiras.

A intenção é de que Flamengo e Corinthians recebam bem mais do que os outros clubes nas novas cotas de televisão.

Logo após saber da oficialização do título, o presidente Andres Sanches ligou para Patricia Amorim para parabenizá-la pela conquista e acertar os próximos passos do projeto.

- Até agora, o Flamengo tem agido muito bem com os nossos coirmãos. Mas se cada um quiser brigar pelos seus interesses, vai ser melhor para o Flamengo - disse a presidente Patricia Amorim em entrevista coletiva na Gávea, referindo-se às cotas televisivas.
Flamengo e CBF não se entendiam há alguns anos e o presidente Ricardo Teixeira chegou a ser ameaçado de expulsão do quadro de sócios do clube.

- Nós nem nos falávamos, mas depois dessa decisão, a relação com a CBF melhorou - limitou-se a dizer Patricia Amorim.

Reunião na quarta-feira
O Clube dos 13 tem uma reunião marcada para esta quarta-feira. Em pauta estão justamente as cotas televisivas de 2012.

O contrato com a Globo se encerra no fim deste ano e a Record já anunciou que vai fazer uma proposta bem superior à atual. Porém, o Flamengo está prestes a anunciar que irá romper com a entidade e, para isso, enviará o vice presidente Hélio Ferraz.
- Ainda não há rompimento, pelo menos por enquanto. Ficamos chateados, sim, com a atitude de alguns clubes e vamos brigar sempre pelo interesse do Flamengo - explicou Patricia.

Apoio da Federação
O pedido para o reconhecimento do título brasileiro de 1987 partiu da Federação Carioca de Futebol (Ferj). O Flamengo entrou como parte interessada e o apoio da entidade foi fundamental.

O bom relacionamento entre as duas partes é tão boa, que o Flamengo pegou um empréstimo de R$ 5 milhões com a Ferj e deu como garantia uma parte das cotas de televisão. O presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro não vê problemas na manobra.
Nada é por acaso, segundo anônimo. Estás muito bem informado.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes