Aécio no novo partido????

Do blog de Josias de Souza:

"Integrante do grupo político do prefeito paulistano Gilberto Kassab, o deputado federal Eleuses de Paiva (DEM-SP) fez uma declaração curiosa.
Ele disse ao repórter Rodrigo Freitas: se vingar o PDB, novo partido idealizado por Kassab, o tucano Aécio Neves será convidado a integrá-lo.
"Não há a menor dúvida de que o Aécio é um ótimo quadro. Se houver [a criação da legenda], a tendência é procurarmos os melhores quadros”, disse Eleuses.
“E Aécio será um dos primeiros a serem procurados, senão o primeiro", ele acrescentou.
Notícia levada às páginas da Folha pelos repórteres Catia Seabra, Maria Clara Cabral e Ranier Bragon informa que o PDB de Kassab deve virar porto de insatisfeitos.
Do DEM, os nomes mais vistosos que a nova legenda seduziria são os de Guilherme Afif Domingos, vice-governador de São Paulo, e o da senadora Katia Abreu (DEM-TO).
Os aliados de Kassab estimam em 20 o número de deputados que serão atraídos para a empreitada.
Quatro viriam do oposicionista PPS, cujo presidente, Roberto Freire (SP), não costuma servir refresco a infiéis. Os outros despiriam as camisas do PR, PTB e PP.
Em São Paulo, seriam arrastados para a legenda do prefeito dois vereadores do PSDB.
No Palácio dos Bandeirantes, local de trabalho do governador tucano Geraldo Alckmin, o PDB ganhou apelido antes mesmo de virar realidade: “Partido da Boquinha”.
A despeito das declarações do deputado Eleuses de Paiva, parece improvável que Aécio se anime a levar as digitais à aventura.
Primeiro porque Kassab é cria política de José Serra, com quem Aécio mede forças no PSDB.
Segundo porque o prefeito trama refugiar-se na nova legenda apenas temporariamente. Depois, rumaria para uma fusão com o protogovernista PSB.
O PSB é presidido por um amigo de Aécio, o governador pernambucano Eduardo Campos. Um personagem que também cultiva projetos presidenciais.
Campos condiciona sua entrada no páreo de 2014 ao desempenho de Dilma Rousseff e aos desejos de Lula. A migração de Aécio para essa fila é coisa que não faz nexo.
De resto, para tornar-se um seguidor do serrista Kassab, Aécio teria de incinerar o discurso de oposição que tenta empinar.
De astuto, Aécio passaria à condição de tolo. Amigos e desafetos do senador tucano dizem muita coisa dele. Mas ainda não apareceu quem o chame de bobo.
"Ele não faria isso. Posso garantir”, apressa-se em declarar o deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), um entusiasta do projeto Aécio-2014.
“Não existe essa possibilidade. Nem se discute uma possível saída do senador Aécio do nosso partido. Ele já nos disse isso reiteradas vezes..."
"...E acho que o PSDB que estamos desenhando hoje terá a cara do Aécio".
Ainda não se sabe aonde vai dar o vaivém de Kassab. A depender da cúpula do DEM, o projeto será brecado na Justiça Eleitoral.
Até lá, o noticiário será inundado por uma torrente de conjecturas e tolices."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono