Ficção & Realidade... em Macaé

Na ficção, quem assistiu o capítulo da novela das nove, Insensato Coração, no útimo sábado viu quando o Cortez, personagem do Herson Capri, não só chamou de "vadia" a Andressa, personagem da Natália Rodrigues, como também exigiu que ela voltasse para sua cidade... Macaé...
Na realidade, o Herson Capri tem ligações de afetividade com a sua cidade, pois é casado com a filha da vice-prefeita da cidade, Marilena Garcia, há dezesseis anos e segundo ele "vai a cidade pelo menos dez vezes no ano e tem um carinho enorme pela cidade, onde aprecia suas praias e os moradores, sempre alegres e gentis".
O fato é que incentivados por locutores de rádios, parentes da esposa do Herson, vem recebendo manifestações de repúdio, através dos mais variados tipos de xingamentos, o que é extremamente lamentável.
Como fui aqui apresentado como defensor das mulheres injustiçadas, acho que a Natália Rodrigues(foto), de "vadia" NÃO tem nada...

Comentários

Ricardo disse…
POis é...sempre fui leitor do Sociedade mas ultimamente com tanta coisa acontecendo na cidade, todos se manifestando, atentos aos problemas e acontecimentos, tenho ficado decepcionado com as postagens.Não acho que seja relevante o que se fala na novela da Globo.Com todo o meu respeito faço essa crítica, nem sei se vai ser publicada.
Um abraço,
Ricardo
Gustavo Rangel disse…
Ricardo,
O Sociedade é um blog de variedades. Assuntos políticos, econômicos, esportivos, poesia, humor, e porque não um momento Nelson Rubens?
abs
Caro Ricardo,
devo confessar que gosto muito quando debatemos temas relativos à nossa cidade.
Porém, apesar de contarmos com 6 editores, cada um tem seu estilo e disponibilidade de tempo.
Eu, por exemplo, só disponho de algumas poucas horas durante à noite.
Gostaria mesmo de participar de maneira mais efetiva, como já aconteceu,mas infelizmente não dá.
E como também já percebeu, não abordamos somente fatos locais. Sempre foi assim.
Espero que continuemos a contar com sua presença por aqui. Inclusive para criticar. Até porque quando a crítica é embasada, cabe a nós tentar mudar.

Um abraço.
walnize carvalho disse…
Endosso as pertinentes palavras dos meus amigos editores.
Graci disse…
Caros amigos do Sociedade,
sou leitora diária do blog, venho aqui várias vezes ao dia e já tinha pensado no que o Ricardo falou.
O Sociedade sempre foi um blog leve, pertinente, atuante, mas não sei se outros leitores vão concordar, o que parece é que anda se "esquivando" de assuntos mais polêmicos.Várias vezes já discordei, refleti, concordei,fiquei brava,sorri, mas tem tempo que o blog não mexe muito com minhas emoções.Ah, mas quem disse que deixo de vir aqui? Faz parte da minha rotina.
Admiro todos os editores, cada um com suas características, o tempo é um inimigo forte.
Gostaria de finalizar dizendo que fiquei feliz em ver como reagiram a crítica com tanta elegância e equilíbrio, voltaram a mexer com minhas emoções.
Obrigada.
E tudo de bom para todos.
Celso Vaz disse…
Estou de férias forçadas. Recomendações do irmão E. Macedo, mentor espiritual.
Peço desculpas aos colegas pelo sumiço. Tive um fim de ano meio complicado, mas voltarei em março de maneira mais atuante.

Acho que podemos sim reviver alguns momentos interessantes do blog.
Contem comigo a partir de março. E valeu pelas críticas.


TSSSSAAAAAAA.......

Abri outra gelada.
Até a volta.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes