"Abrindo uma janela"

No nosso dia-a-dia abrimos e fechamos as janelas de nossas casas e de nossos escritórios, de acordo com as nossas necessidades; e fazemos isso, quando bem entendemos...
No futebol, quando um jogador se transfere para o exterior, "abre-se uma janela" com os prazos necessários, quase sempre pequenos, para que a transição possa se concretizar.
E o mesmo acontece na política... Depois que se forteleceram a força dos partidos políticos, o troca-troca de um para outro depende se pequenas regras, muito rigorosas... E uma delas é quando se autoriza o "abrir uma janela", fato não muito raro...
Em nossa região alguns politicos com mandato dependem atualmente, dessa ação, e até o prazo final, o próximo mês de setembro... Senão, vejamos:
Em SJB, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Gersinho foi eleito e ainda continua no PMDB, o mesmo partido da atual prefeita, Carla Machado e hoje os dois estão em campos totalmente opostos, o que pode invibializar todo e qualquer desejo do Gersinho em ser candidato a qualquer cargo eletivo em 2012... E pelo que consta o seu desejo é ser candidato a prefeito da cidade... A solução quase única, seria a "abertura de uma janela".
Em Campos o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Bacellar foi eleito no PT do B, partido que hoje no município, segundo especula-se teria passado para o controle do seu maior desafeto, o deputado federal, Anthony Garotinho... Solução: "abertura de uma janela", que possibilite sua troca de partido, e repito, até o mês de setembro de 2011.
Existem outros casos, como o de um um importante vereador de Campos dos Goytacazes... Mas esse, eu conto outro dia.
O correto é que os partidos hoje se fortaleceram tanto, que na última eleição municipal em terras campistas, três vereadores com mandato, Ailton, Álvaro e Nildo, não conseguiram vaga, pois esse foi na época o desejo, até hoje ainda não muito explicado, de um importante "tucano", que meses depois "caiu de paraquedas" no quintal de seu maior inimigo político... Ou será que esse fato já foi esquecido???????

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes