Reminiscências de um blogueiro numa manhã de sábado


Há alguns dias, num pequeno intervalo do trabalho, conversava com meu amigo Alvaro sobre a minha nova rotina. Até um mês e pouco atrás, morava em Macaé, a cerca de 10 minutos do meu trabalho. Com o retorno para Campos, tenho que acordar de segunda a sexta às 4:35 da matina e encarar a BR-101. Na verdade, confessava meu receio de pegar a estrada e ficar refém do humor do motorista do meu ônibus. O cara corre pra caramba.... Até pensei em ir para outro ônibus, mas já fui avisado de que todos eles são assim.Putz.
Acontece que este temor tem seu lado positivo. Tenho orado mais. Todas as manhãs e fins de tarde, ao entrar no ônibus, já começo minha vibrações. Agradeço pela família que tenho, minha esposa, amigos, trabalho..... E chega o momento de pedir a proteção divina para a viagem. O que na verdade era o motivo principal para a oração, com o tempo acabou virando apenas mais um pedido.
O lado bom disso tudo é, como já disse ali em cima, que tenho orado muito mais. Em grande parte de nossas vidas só procuramos ajuda quando as coisas estão feias. São vários os exemplos em todas as religiões e seitas. A morte de um ente querido, a situação financeira, desilusão amorosa, drogas, álcool....Os exemplos são muitos. Tenho amigos que, depois de anos e anos tendo uma vida "pregressa" resolveram se converter. Devo confessar que acho meio estranho essa coisa de conversão. O problema é quando querem te converter também. As conversas ficam chatas e repetitivas. Mas os entendo. Até porque, na maioria das vezes, hoje estão bem mais felizes do que antes. Quando não viram fanáticos, é uma maravilha!
Na verdade, com este texto queria falar sobre valorizar cada momento de nossas vidas. Pode ser meio brega e repetitivo, mas vivo um momento onde tento fazer isso cada vez mais. Tenho uma puta saudade de muita gente com quem não convivo mais. Uns, como meu irmão, minha irmã, minhas tias e meus avós estão na pátria espiritual. Outros por aqui ainda. Ontem, pelo MSN, consegui conversar durante uns 10 minutos com Marcela e Diana, duas amigas especialíssimas da época da faculdade. Muito bom!!! Dizem que a proximidade dos 40 nos deixa mais reflexivos e sensíveis. Estou mais do que nunca.
Por isso, nesta linda manhã de sábado, quando consegui acordar às 6:50 (viva!!!), agradeço a Deus pela minha família, esposa, amigos,trabalho, saúde e pela chance de ainda estar por aqui podendo escrever mais umas páginas na minha estória.
Um fim de semana de muita luz e alegrias para nós!!

PS- A foto que ilustra esta postagem foi tirada há cerca de um ano e meio. Na casa de minha mãe, lá na Miguel Herédia, casa de muitas estórias e muitas saudades, eu e meu primo gêmeo irmão, Fredinho. Uma dessas pessoas cuja a convivência me dá cada vez mais alegria em estar por aqui.
Em tempo: Ontem, na volta de Macaé, minha viagem demorou 27 minutos a mais. Foi um outro motorista. Apesar de ter corrido tudo bem, confesso que senti falta de ter chegado mais cedo....

Comentários

Karina Alves disse…
Acabei de te dizer isso ..mas não custa repetir muitas vezes ... te amo....e amo essa sensibilidade que tem do cotidiano...das coisas simples...do amor de Deus.... se tem uma coisa nessa vida que agradeço a Deus é ter amigos ..e vc é um desses especiais...rotina é algo que podemos tornar agradavel, na maioria das vezes e isso só é possivel quando temos essa visão que vc tem da vida.... obrigada por ser meu amigo...vc não tem ideia , alias tem sim ...do quanto eu fico feliz pela sua vida e o modo que vc a vive hj.... agradeço a Deus por ter colocado Renata em seu caminho... e ter te mostrado a vida com mais encanto e felicidade... bjs a vcs... que Deus abençoe a vida de vcs em todas as areas...amo -te
walnize carvalho disse…
Neto,querido "filho"(Alcione não tem ciúme!),
Que beleza de postagem!Sensibilidade exposta!
Um presente para mim ,pois além do texto o conheci(afinal) fisicamente pela foto!rs
Walnize
Ricardo disse…
Gostei bastante!!
Realmente só nos momentos do sufoco nos lembramos do cara lá de cima.
Me identifiquei tb porque essa roina fez parte de minha vida por quase 8 anos. Mudei duas vezes de ônibus, mas nao adiantava. Os caras são loucos mesmo....rsrsrsr
Anônimo disse…
A sua presença aqui é sempre bem notada.
Agora, uma pergunta:
O que tinha dentro daquela "canequinha"?
Grato a todos.
Respondendo ao anônimo:
Suco.


De cevada.

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono