Rock na quinta

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação dá início nesta quinta-feira, dia 30 de setembro, a partir das 19h30, na Semi-Arena do Palácio da Cultura, à primeira etapa do Projeto “Aumenta que isso aí é rock and roll”, que contará com apresentação lítero-musical dos primórdios do rock and roll e sua matriz negra.

Reubes Pess se apresenta no Palácio da Cultura
foto: Álvaro Marcos
Na oportunidade, o produtor de rádio Paulo André Barbosa fará uma abertura teórica, onde contará a história do nascimento do rock e da primeira etapa do rock dos anos 1960 e 1970, através de textos e imagens históricas.

Em seguida haverá a apresentação da Banda Reubes Pess Band e convidados, que executarão todo o repertório da época, exaltando o caráter da negritude do berço do rock e seu caráter de rebeldia que até os dias de hoje contagia a juventude.

No repertório estarão Litle Richard, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Elvis Presley, Led Zepelin, Raul Seixas, Deep Purple, Eric Clapton e Santana entre outros músicos e bandas. O evento terá entrada gratuita.




Comentários

Anônimo disse…
Não aguento mais essa campanha de Dilma para Presidente!

Segundo os dicionários e o próprio
Vocabulário ortográfico da Língua Portuguesa atual (2009) a palavra "presidenta" já pode ser usada como substantivo feminino de "presidente".

presidenta s.f.
Dilma presidentA!

presidenta s.f. 1 mulher que se elege para a presidência de um país 2 mulher que exerce o cargo de presidente de uma instituição.

Fonte: O sistema de busca do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, quinta edição, 2009, contém 381.000 verbetes, as respectivas classificações gramaticais e outras informações conforme descrito no Acordo Ortográfico.

Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa(VOLP)
ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS!

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes