Rodas de leitura


Recebi de Nana Rangel(diretora do Departamento de Literatura da Fundação CulturaJornalista Oswaldo Lima (FCJOL)

"Retomada do projeto Roda de Leitura.

Lançado em 2010 com grande sucesso, a primeira Roda de Leitura de 2011 vai acontecer hoje, dia 24,a partir das 19 horas, com os poetas Eucanaã Ferraz e Antônio Cícero:
Eucanaã Ferraz, é poeta, professor e ensaísta. Doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de Literatura Brasileira da própria UFRJ, ele pesquisou sobre Carlos Drummond de Andrade e João Cabral de Melo Neto. Também é pesquisador da poesia portuguesa contemporânea, membro da Cátedra Jorge de Sena para Estudos Literários Luso-Afro-Brasileiros, ligada à UFRJ, e à Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal. Seu livro mais recente é “Cinemateca”, lançado em 2008.
Antônio Cícero é poeta e compositor. Filósofo formou-se na Inglaterra, se pós-graduou nos Estados Unidos e passou a lecionar filosofia e lógica, já tendo ministrado aulas em universidades no Rio de Janeiro. Sua atividade na MPB começou em 1976, quando sua irmã, a cantora e compositora Marina Lima, musicou seu poema “Alma Caiada”. Foi co-editor do livro de ensaios “O Relativismo Enquanto Visão de Mundo” e é autor do livro de filosofia “O Mundo Desde o Fim”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes