Momento:Dicas do lar


TRAÇAS?!? - Acabe com elas.

• As traças não lêem notícias e nem gostam do cheiro da tinta dos jornais, portanto, os jornais (enquanto novos) servem como repelente para as traças. Já as baratas gostam de papel, por isso esta não é uma boa opcção.
• Temperos também não são seu prato predileto, então, o alecrim, a salvia, o poejo, e a salsa misturados secos e triturados em forma de pó, usados em armários, são um bom repelente e funcionam para outros insetos roedores.
• Se as roupas e tecidos ficarem em sacos plásticos fechados, estarão protegido por anos, pois as traças não atacam o plástico.
- Quer saber se existem traças nos armários ou gavetas onde estão guardadas suas roupas finas?
Envolva-as em papel de seda, pois se houverem traças elas começarão o banquete roendo o papel.
O melhor é evitar. Pra começar, pique algumas folhas de louro e espalhe nos armarios e gavetas e, troque as folhas quando começarem a secar.
• O cheiro de benzina e do cremor de tártaro, não agradam às traças (e nem a nós) por isso, use com cuidado para não deixar cheiro nas roupas.
• Se quiser deixar bem claro que elas não são aceitas como hóspedes, experimente espalhar pimenta-do-reino misturada com naftalina, nos cantinhos dos armários e gavetas.
Muita atenção: o cheiro da naftalina é super difícil de sair de roupas, livros etc. Tire suas roupas dos armários e gavetas deixe-os abertos para arejá-los e pendure suas roupas ao ar livre para que não fiquem impregnadas com o cheiro da naftalina. Dá trabalho, mas você economiza roupa, dinheiro...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes