Conceição!!!!


Caubi Peixoto que completa 80 anos nesta quinta-feira (10 de fevereiro) gosta de se resguardar e de poupar ao máximo as energias que armazena. Anda em passos curtos. Prefere ficar sentado que de pé. Responde com frases curtas às perguntas. Segunda-feira é o único dia da semana em que ele costuma, religiosamente, sair de casa.(este é o Artista hoje).

Sobre ele:Cauby Peixoto Barros, ou simplesmente Cauby Peixoto é dotado de uma voz caracterizada pelo timbre grave e aveludado, mas principalmente pelo estilo "dândi", que inclui figurinos e penteados excêntricos. Em atividade desde a década de 1940, Cauby é conhecido no meio artístico como Professor. Foi considerado pelas revistas Time and Life como: O Elvis Presley brasileiro.
Em 1993, foi homenageado juntamente com Ângela Maria na festa de entrega do Prêmio Sharp, para os melhores da MPB. Em 1995, gravou pela Som Livre o CD "Cauby canta Sinatra" ao lado de grandes nomes da MPB como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Zizi Possi, e de uma estrela internacional, Dionne Warwick, interpretando clássicos da carreira do cantor norte americano. Fez uma particpação no filme "ED Mort" em 1997 cantando "Bastidores". Em 1998, a Polydisco lançou o CD "20 super sucessos - O professor da MPB - Cauby Peixoto", com seu sgrandes sucessos. Em 1999, gravou o CD "Cauby canta as mulheres", só de canções cujos títulos são nomes de mulheres, tais como: "Izabella", de Billy Blanco; "Lígia", de Tom Jobim; "Doralice", de Antônio Almeida e Dorival Caymmi; "Dindi", de Tom Jobim e Aloysio de Oliveira e "Laura", de João de Barro e Alcyr Pires Vermelho e a consagrada "Conceição" de Jair Amorim e Dunga."

Comentários

Anônimo disse…
Respeitosamente permito-me acrescentar, que também fez sucesso nos EE.UU., quando lá gravou e passou bom tempo com o nome artistico de Ron Coby.
walnize carvalho disse…
Excelente ressalva!
Obrigada,
Walnize

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes