Para Ana Paula Motta


"Eu encheria de estrelas
uma cesta bem grande,
se pudesse colhê-las...

Escolheria com carinho
e o máximo cuidado
(será que elas se apagam
ou se quebram?!...)
as mais brilhantes,
as que ficam mais perto
do trono azul de Deus...

Depois, iria à sua casa,
toda cheia de brilhos,
como a primeira distribuidora de estrelas,
de estrelas vivas e genuínas!

E, num arranjo cuidadoso
de decorador diplomado
deixaria seu quarto
ou,se prefere, a sua sala
igual a um grande céu
tendo o maior cuidado
de fazer de tal modo o meu arranjo,
que ficasse
bem claro e definitivo.

Depois, me esconderia
atrás da cortina
a fim de ver e curtir
aquele brilho nos seus olhos,
ao descobrir o meu presente:
-o céu trazido assim
pra dentro do meu quarto!

Mas...
que adianta sonhar?
Estrelas são estrelas
e nunca poderão baixar à terra...


No entanto,Amiga,
se você
olhar hoje à noite, pela janela
eu juro, que verá
algumas estrelinhas
piscando pra você
como a dizerem:
"Uma ave me contou que hoje é seu dia!
Meus parabéns!
FELIZ ANIVERSÁRIO!"

(dos seus amigos do "Sociedade")

Comentários

Ana Paula Motta disse…
Gente... assim é emoção demais logo cedinho!! Só tenho a agradecer esse carinho em forma de poema. Um beijo estrelado para todos os meninos e para a menina Wal.
Gustavo Rangel disse…
Abraço forte Ana...que essa data se reproduza por muitos e muitos anos!!!
Um beijo enorme, Ana, e o desejo de muita saúde, vitórias e todo amor que houver nessa vida!!!!
Celso Vaz disse…
bjão pra ocê ana. tudo de bom...e quando tiver festa, me chame para a gelada
abraço!!!
Claudio Kezen disse…
Parabéns atrasados, Ana. Que este e todos os seus dias sejam especiais. Bjs.
Ana Paula Motta disse…
Meninos, de novo obrigada.Sempre digo gentileza nunca é demais e faz bem à alma.Beijos
Lindo poema, mas faltou o nome do autor... que inclusive, acho, é de Brasília. Aparecem palavras que não estão no texto original.
walnize carvalho disse…
Mara ,
Utilizei aspas o que demonstra não ser de minha autoria.
Nas vezes em que "presenteei" amigos queridos com esse poema (que tenho guardado em folha amarelada pelo tempo) escrevi AUTOR DESCONHECIDO.
Desta vez esqueci essa observação.
Gostaria que me enviasse(caso saiba) o nome do autor para que eu publique.
Como filha de escritor e escritora,
também valorizo o crédito dado às nossas criações literárias.
Grata,
Walnize Carvalho

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes