Postagens marcantes do ano

Inspirado no amigo Marcelo Bessa que está fazendo um retrospectiva do ano em seu blog, relembraremos algumas postagens do ano que está para acabar. Os assuntos são os mais diversos e com a participação do cinco editores do blog.
Comecemos, logicamente por janeiro:

Dia 27 de janeiro: "E agora, prefeita??
Acho que o Troféu Óleo de Peroba que ficou com o ex-prefeito A. Mocaiber em enquete que promovemos aqui no blog no fim do ano passado, já tem forte candidata em 2010. Quais foram os misteriosos critérios que levaram a Prefeitura Municipal de Campos a aumentar de maneira absurda e descabida o IPTU na cidade???
Será que teremos uma explicação plausível para tamanho absurdo???
O blog do Herval Júnior está fazendo um abaixo assinado contra o aumento. O Sociedade Blog já o apoia integralmente. Se você é mais um insatisfeito, clique aqui e participe deste ato de cidadania. Vamos fazer nossa parte. "
Postagem de Celso Vaz


Dia 13 de janeiro- Zilda Arns morre no Haiti
"Uma das vítimas fatais do terrível terremoto que atingiu o Haiti na noite de ontem foi Zilda Arns.
Figura querida e respeitabilíssima, Zilda era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, cardeal arcebispo emérito de São Paulo, ela era viúva, e mãe de cinco filhos, sendo um já falecido.
A informação de seu falecimento foi divulgada na manhã de hoje pelo gabinete do senador Flávio José Arns, sobrinho de Zilda, em Curitiba.
Ele irá acompanhar a missão brasileira que seguirá nesta manhã para o Haiti. "

Dia 11 de janeiro- Nando Reis em Atafona
Bem, como prometido cheguei do Mato Grosso do Sul e praticamente fui direto para o show de Nando Reis em Atafona. Clima bacana, fim de tarde de sol etc e tal. A receita perfeita para um grande show, o que acabou acontecendo. Mostrando a qualidade de seu trabalho, Nando fez duas horas de show, levando a massa ao delírio com suas canções. Gostei.
Agora, gostaria de fazer duas ressalvas. Primeiramente um ponto negativo para o atraso no início do espetáculo. A equipe técnica passava o som e fazia os últimos ajustes já com uma quantidade grande de público no Balneário. Acho isso um desrespeito. Mas são coisas que acontecem, infelizmente. Ponto negativo para quem de direito.
Outro aspecto negativo foi com relação a área "Vip" instalada logo em frente ao palco com cadeiras "cativas" para convidados e socialites. Penso que em show aberto, tais iniciativas não são "amigáveis" com o restante do público. Quando se trata de um show pago, até aceito. Mas aberto ao público, penso não ser a melhor medida. No mais, nota 10 para o artista Nando Reis e para a boa programação da prefeitura de São João da Barra.
Postagem de Gustavo Rangel

"O Farol que eu gosto- Walnize Carvalho
Praia do Farol de São Thomé.
Gosto de estar por aqui neste exílio voluntário, pés no chão, despojada, encontro diário comigo mesma. Caminhar na hora do sol nascente por entre as alas de casuarinas sentindo a brisa matinal.
Ir à beira-mar, pisar na areia úmida, catar conchinhas (ainda que escassas) e sentir a maresia lamber-me a face.
Ver, ao longe, barcos no porto. Alguns de pintura nova, nomes gravados no dorso e outros já cansados, emborcados e envelhecidos pelo tempo.
Seguir em frente e observar algumas casas com telhados à mostra, enormes varandas, flores no muro espiando a rua. Em seus quintais, galinhas e pintos ciscando a terra.
Sentar-me, tomar água de coco, ver passar antigos e novos moradores. Padeiro de bicicleta, caminhão vendendo redes, kombi com legumes e frutas, o menino do picolé: - Cremoso!! É da Boa Vista!...
Ao meio-dia ir ao Quiosque do Pelé, comer um peixe frito feito na hora acompanhado do largo sorriso do anfitrião.
Fazer a sesta, ler um bom livro na rede ao som de música suave.
À tardinha passear pelo Calçadão, assistir ao vôlei enquanto pessoas sentadas nos bancos ficam por ali, conversando, “bigbrotheando” a vida alheia.
Olhar em direção ao mar e ver meninos soltando pipas, moços com pranchas e senhores com redes de pescar lançando-as nas ondas bravias.
Quando a noite chega admirar o velho Farol – timoneiro dos navegantes – e símbolo deste aprazível balneário derramar seus raios como a abençoar moradores e veranistas.
Fitar o céu salpicado de estrelas.
E em contrição com a Natureza, recolher-me, dormir e sonhar. "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono