Postagens marcantes do ano- JUNHO

30 DE JUNHO- "Garotinho azeda o doce e concorre a federal"
O ex-governador Anthony Garotinho anunciou agora há pouco que será candidato a Deputado Federal e não mais ao governo do Estado. O professor Fernando Peregrino, presidente do Instituto Republicano vai concorrer ao governo.
E o Pudim? Azedou?
Postado por Celso Vaz às 19:40

29 DE JUNHO- "Em comum... "
Sabe o que há em comum entre a política de Campos e as Vuvuzelas da África do Sul?
As duas são tão chatas que ninguém mais aguenta.
E segue o rumo...
Postado por Gustavo Rangel às 12:30

28 DE JUNHO- "TRE bate o martelo e Rosinha passa o bastão"
Do site NF10:
"A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, terá que deixar o cargo. Agora há pouco o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) negou o embargo de declaração da prefeita, instrumento jurídico que tentava reverter a decisão do próprio TRE/RJ, do dia 27 de maio, que cassou seu mandato e a tornou inelegível por três anos sob a aletação de abuso de poder econômico e práticas panfletárias da rádio e do jornal “O Diário”, durante a campanha nas eleições 2008.
A decisão do TRE aconteceu há instantes. A votação que rejeitou o recurso da prefeita terminou 5x0, ou seja, por unanimidade o Tribunal decidiu que Rosinha Garotinho e o vice-prefeito, Doutor Chicão, sejam afastados de seus cargos. A prefeita pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto o TSE não se pronunciar, o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahin, deve ser notificado oficialmente pelo TRE para assumir a prefeitura."
Postado por Gustavo Rangel às 11:26

27 DE JUNHO- "FIFA, esta velha cafetina"

"No mundo da baixa prostituição, os cafetões e as cafetinas são os digamos "agenciadores" das moças e rapazes da chamada "vida fácil". Em muitos casos, as moças principalmente, vivem em estado de semi escravidão, pagando ao cafetão ou cafetina a maior parte de que ganham.
Vendo o gol da Inglaterra, não marcado pelo bandeirinha, esta imagem me veio imediatamente à cabeça. A bola entra cerca de meio metro dentro do gol, mas ainda assim não foi validado.
Tudo isto se passa por razões conhecidas: a resistência da FIFA em fazer uso da tecnologia para dissipar dívidas ocorridas no campo de jogo. E por que isso acontece? Porque a velha cafetina administra o futebol com mão de ferro, não ajudando as federações nacionais com um centavo que seja, programas de treinamento, ou qualquer tipo de estímulo ao esporte.
Ela apenas pega um produto acabado, as seleções, e faz seus torneios que lhe rendem zilhões em patrocínios, cotas de televisão, etc. Vale lembrar, que as federações tam bém são parasitas, porque os verdadeiros formadores dos atletas são os clubes e estes sim, deveriam ser apoiados pelas milionárias federações e a poderosa FIFA.
E assim, as impotentes seleções devem de forma subserviente acatar tudo que a cafetina velha impor, sob pena de sofrer sanções draconianas.
Cafetinagem no mais puro estado.
Postado por Claudio Kezen

26 DE JUNH0- "Replay"
"Nesta altura do campeonato, sendo hoje sábado – dia que sucede ao terceiro jogo da Copa do Mundo – certamente terei poucos leitores.
Os que buscam leitura nos blogs estarão entediados.
Abrirão sites, emails e fixarão os olhos em notícias de tuuuudo, menos de esporte.
Assim sentindo-me não observada e por poucos lida, torno-me altamente confessional. Saudosista mesmo.
Tranco-me no meu quarto. Coloco um Cd de Elis para tocar e em estado de letargia entro no campo das recordações.
Volto no tempo. Final da Copa de 82.
Revejo a sala de TV.
Meus meninos (9 e 10 anos) na companhia do pai e do padrinho deles (meu tio Waldenir) formando uma torcida fraterna e entusiasmada.
Enquanto não tem início a partida, o tio vai à cozinha e prepara pipocas para a turma toda .Risos... Euforia... Expectativa. Um espocar de felicidade.
Em seguida, retorna à sala contando para os guris as conquistas brasileiras dos anos 58, 62 e 70. Pelé e Garrincha são lembrados com entusiasmo.
Silêncio total. O hino nacional brasileiro começa a ser executado. E inteiro.
Remexo no vestiário das lembranças e ouço as evocações dos meninos:
- Vamos lá, Falcão!
- Mostra raça, Zico!
- Chuta com garra, Sócrates!...
E a bola rola. Gritos. Algazarra. Silêncio. Lágrimas ...
O Brasil perde para a Itália.
Os meninos são acalentados pelo padrinho com a sentença de que outras copas virão e que tudo pode mudar...
Copa de 94. O tio já não estava entre nós e, finalmente, os garotos (já adultos) sentiram o gosto da vitória.
Reabro os olhos. Percebo a música no ar.
Os versos da canção ecoam em meus ouvidos e servem de lição para o jogo da vida:
“Vivendo e aprendendo a jogar/ Nem sempre ganhando/ Nem sempre perdendo/ Mas aprendendo a jogar ...”
Postado por Walnize Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes