Mendonça é Goytacaz!!!

O ator campista e torcedor “fanático” do Goytacaz, Tonico Pereira, recebeu na última segunda-feira (13/12), às 19 horas, no plenário da Câmara do Rio, o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, por iniciativa do vereador Stepan Nercessian. Na oportunidade, foi lançado o Livro “Tonico Pereira, um ator improvável” - Uma autobiografia não autorizada”, de Eliana Bueno-Ribeiro. O livro que foi editado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo dentro da coleção Aplauso/Perfil, terá a renda revertida em benefício do Retiro dos Artistas.

Tonico - Antônio Carlos de Souza Pereira nasceu em Campos dos Goytacazes e chegou ao Rio de Janeiro, aos 17 anos, com uma carta de apresentação para o América Futebol Clube, depois de ter atuado nas divisões de base do Goytacaz, seu clube de coração. Entre os vários planos estava o de se tornar jogador de futebol, mas sua vocação estava voltada para as artes e fez carreira no teatro, cinema e a televisão.
Tonico atuou em aproximadamente sessenta filmes. Em “O Cego que Gritava Luz” recebeu o prêmio do Festival de Cinema de Brasília e do SESC, em 1996.

Participou de sucessos, como: “Memória do Cárcere”, de Nelson Pereira dos Santos, “A Lira do Delírio”, de Walter Lima Júnior, “O Primeiro Dia”, de Walter Salles Junior, “Guerra de Canudos”, de Sérgio Rezende, “O Rei do Rio”, de Fábio Barreto e “Romance da Empregada”, de Bruno Barreto. Na televisão atualmente encarna o papel de Mendonça, no seriado “A Grande Família”, onde por diversas vezes expôs de forma positiva a marca Goytacaz F.C.

Confira algumas imagens da noite festiva:

Tonico ganhou camisa do Goyta e vestiu na hora!!!

Ao lado do amigo e Vereador Stepan Nercessian

Autografando livro de José Luiz Dutra, presidente do Goytacaz F.C

Comentários

Celso Vaz disse…
parafraseando a prefeita:
Tonico, vc é o cara!!!
kkkkkk
Tonico já recebeu vérias homenagens no Goytacaz,a última foi receber o título de Cidadão Honorário da Nação Alvi-anil, no aniversário de 96 anos do Goytacaz Futebol Clube.
Fora um episódio da Grande família que falou o tempo todo no Goyta.
Grande Tonico.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes