Postagens marcantes do ano- Maio


Dia 27 de maio- "Rosinha é cassada"
A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, acaba de ter seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral. A decisão foi por 4 a 3, mas ela ainda se mantém no cargo. A cidade volta a viver momentos de apreensão por conta de uma possível nova eleição em um futuro bem próximo. O ex-governador Garotinho também entrou na leva e os dois são acusados de usarem meios de comunicação de forma ilegal para campanha.
Vamos aguardar...

Postado por Celso Vaz

"Para inglês ver..."

Com todo respeito ao Poder Judiciário, acho que a decisão de hoje que cassa Rosinha e, teoricamente, pode dificultar o retorno de seu marido ao Governo Estadual, não vai dar em nada. Serve única e exclusivamente para movimentar um pouco a cidade, vender jornal, político falar mais besteiras e, acima de tudo, encher o bolso dos advogados. Só eles saem ganhando mesmo...
Não estou em Campos, mas soube que houve foguetório em alguns locais. Tudo dentro da normalidade, levando-se em conta o fiasco que vem sendo o atual governo. Só acho que esse pessoal que está gastando dinheiro com os fogos deveria ser mais cauteloso. Rosinha continuará no cargo até o recurso ser julgado. E junto com ela, a letargia que os campistas estão acostumados. Não devemos esquecer que duas cidades próximas de Campos vivem momentos parecidos: Rio das Ostras e Cabo Frio, onde inclusive chegou a ser marcada a posse do deputado Alair Corrêa, antes de uma liminar obtida pelo ainda prefeito Marquinho Mendes.
Ou seja, muita água ainda vai rolar embaixo dessa ponte.
E malas e malas de dinheiro viajarão de carro, ônibus, avião......

Postado por Neto Cordeiro


1º de mais- "O PSDB e o 1º de maio"
O PSDB de 2010 é um partido diferente do PSDB de 2005. Agora, critica Lula por ter convertido o 1º de Maio em evento eleitoral. Antes, fazia a mesma coisa.
O homenageado de então era o tucano Geraldo Alckmin, à época governador de São Paulo e aspirante ao cargo de presidente da República.
Alckmin foi ao palco ao lado do presidente da central, o hoje deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT).
Paulinho da Força, como é conhecido, era na ocasião um crítico voraz da gestão Lula.
Leia todo o artigo do Josias de Souza aqui.
Postado por Claudio Kezen

20 de maio- "Sociedade entrevista....Léo Gandelman"

Saxofonista, produtor, compositor e arranjador, a música sempre esteve presente na vida de Leo Gandelman, artista que se apresenta neste sábado no SESI Campos em mais uma noite de boa música naquele espaço.
O artista tem se dedicado ao lançamento do novo projeto em CD e DVD “Sabe Você” pela EMI Music Brasil, numa releitura de baladas brasileiras contando com participações especiais de grandes nomes da MPB.
Antes da apresentação na planície, Leo responde ao “ping-pong” aqui do Sociedade Blog e revela algumas curiosidades, como sua paixão pela fotografia e pela culinária.

Gustavo Rangel - Na adolescência você já tocava na Orquestra Sinfônica Brasileira quando teve um flerte com a fotografia. Como se deu esse processo?
Leo Gandelman - A fotografia foi a minha primeira profissão. Me encantei com a máquina fotográfica quando ainda estava no Ginásio e a experiência foi extremamente produtiva. Foi a primeira vez que entrei em contato com o processo criativo, com a possibilidade de preencher o vazio do papel branco com minhas próprias ideias.
GR - Seu filho Miguel de 26 anos já conta com uma carreira internacional. Como está sendo esta experiência de pai-coruja?
LG - Estou muitíssimo feliz com o rumo da carreira do Miguel e também da Clara, minha filha que tem 28 anos, mora em Londres e é banqueira de operações de investimento no UBS . Ter filhos bem resolvidos é o melhor presente para um Pai!
GR - Um músico com base na música instrumental tende a prestar pouca atenção às letras de uma canção?
LG - É bem verdade que a musica está em primeiro plano sempre para um musico.Mas quando a letra é boa, ela se sobressai, chama a atenção e envolve também !
GR - Por ter nascido em uma casa de músicos (pai e mãe) era inevitável para você se tornar um músico também?
LG - A música pra mim foi realmente um destino...se não fosse músico, seria um fotógrafo ou cozinheiro.
GR - Seu disco Solar vendeu 100 mil cópias, o que para a música instrumental é um marco. O que falta para a música instrumental se tornar mais popular entre os brasileiros? É possível?
LG - A arte alternativa de uma forma geral, tem acesso restrito em função de não fazer parte da mídia massiva, hoje tão excludente. O Brasil é um pais monofásico onde não existe espaço na mídia massiva para a visibilidade de sua pluralidade criativa.
GR - O que você pensa da afirmação de que música instrumental é música feita mais direcionada aos músicos?
LG - Acho absolutamente falsa, e acho que o meu trabalho é uma boa mostra disso. O brasileiro é altamente musical e tudo é uma questão de oferta, de fazer com que o som chegue no ouvinte, o resto é um processo natural.
GR - Você virá à Campos acompanhado da renomada pianista Maria Teresa Madeira. O que o público poderá esperar dessa apresentação e do repertório?
LG - Um dueto recitalista clássico com lindas músicas de Villa Lobos, Radames Gnattali, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Tom Jobim...
Postado por Gustavo Rangel

8 de maio- "Dia dos filhos"
Movida, talvez pela data comemorativa – Dia das Mães – deixo a emoção e a pieguice falarem mais alto.
Decreto por conta própria, que se seja instituído os Dia dos Filhos, pois sem eles não mereceria receber os “louros” desta data.
Assisti certa vez a peça teatral “Uma relação tão delicada” onde mãe e filha há um certo tempo de suas vidas invertiam seus papéis.
Assim se dá comigo e creio que com muitas mulheres-mães de minha faixa etária ( 50 e uns anos).
Filhos que se tornam adultos e cobrem suas mães de carinho, zelo e atenção.
Dão conselho. Se solidarizam. Aprovam atividades tomadas. Silenciam. Choram e riem juntos. Respeitam espaços. São parceiros.
Observadora que sou, gosto de ver cenas de cumplicidade entre filhos e mães: nas ruas, nas filas, nos supermercados, nas casas e nas histórias contadas.
A minha intenção aqui, hoje, é de fazer uma crônica de Amor Rasgado e Declarado.
Aqui vão em forma de bilhetinhos, aos meus homenageados.

Ao querido filho Guilherme
Você me encheu de alegria ao me levar ao show de “Clássicos do Samba” no Teatro na semana passada.
Beijos
Sua mãe.

Ao querido filho Gustavo
Você me deixou super feliz quando trouxe mais um livro de presente.
Beijos
Sua mãe.

P.S.: Se além de tudo que são, um filho me acerca de música, o outro de literatura, como “escapar” de ser poeta?
Assim: Um brinde ao Dia dos Filhos!
Postado por Walnize Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes