Você conhece MC Carney??

Primeiramente quero esclarecer que ODEIO funk!! Acho que entre as piores coisas da música, (pode-se achar isso de música???!!!), o citado gênero, é de longe, o pior. Sei que posso receber muitas críticas por conta disso, mas realmente pra mim não rola.
Dito isto, esclareço também que sou ouvinte da Rádio Educativa FM (107,5) há alguns anos. Embora ache que por muitas vezes escutemos as mesmas músicas, inclusive em sequências idênticas, e que muitos locutores leiam algumas notícias sem o mínimo de cuidado, cometendo erros ridículos, ainda a considero a menos pior aqui da cidade. Ressalte-se que não falo de programas que abordem a política local, já que estes estão em profusão já algum tempo por aqui, mas da programação musical em si.
Entretanto, como eu disse, há algum tempo alguns de seus locutores deixam e muito a desejar. Há cerca de um mês, num fim de tarde como hoje, uma locutora pronunciou erradamente o nome do Manchester United (pronuncia-se "IUNAITED" e ela leu "UNITÉD"), um dos times mais famosos e poderosos do mundo. Neste dia estava junto com minha mãe e comecei a dar risadas dentro do carro, mas relevei porque nem toda mulher é obrigada a saber o nome de um time de futebol, embora eu ache que quando um profissional se dispõe a trabalhar na área de comunicação, não pode existir esse tipo de distinção, até porque como eu disse, trata-se de um dos mais poderosos times do mundo e também está presente na mídia em manchetes não somente esportivas. Mas tudo bem, não quero parecer chato, nem pegar no pé de ninguém. Esqueçamos o Manchester....
Só que hoje há cerca de 45 minutos, estava com a "patroa" chegando de Macaé e nos deliciando com a belíssima interpretação de Milton Nascimento para a antológica canção "Para Lennon e McCartney", composição dos geniais mineiros Marcio Borges, Fernando Brant e Lô Borges, quando ao fim da música, a locutora vai dizer o seu nome e tasca: " Milton Nascimento cantando Para Lennon e MC Carney". Putz!! Aí realmente não aguentei. Volto a dizer que uma pessoa que se dispõe a trabalhar nessa área e ainda mais numa rádio que se coloca como "Educativa" não pode de maneira nenhuma cometer um deslize desse nível. A música pode ser antiga, da década de 70, blá blá blá....Mas não conhecer Jonh Lennon e Paul McCartney é demais!!!
Que os responsáveis pela rádio fiquem atentos. Coisas assim vem se tornando rotina. E o nível vai caindo cada vez mais. Uma pena.

Comentários

emos que vigiar isso mesmo, Neto, mas Paulo Freire dizia uma coisa interessante:

“Todas às vezes que a opressão está se dissipando num lugar, sempre levanta uns preocupados com pormenores. O incrível é que os pormenores sempre estão aí, mas só são mencionados,lembrados, quando a "opressão” está sendo "pressionada".

Não queria dizer com isso que é para nos acomodarmos com erros. Não. Mas sua análise era contundente..

É preciso que se levantem "iscas", para testar "fenômenos"...

E o mais interessante é que o Lula... bem...
É isso.
Marcelo Bessa disse…
No dia do "Unitéd" eu ouvi também... kkkkkkk
Claudio Kezen disse…
É de doer a falta de preparo dos locutores da Educativa. Inclusive daquele que fica dando pitaco no tal programa político.

Não se espera um Inglês de lorde britânico, apenas um pouco de bom senso.

Para uma rádio que se diz educativa, é um verdadeiro tiro no pé.
Seria bom que lêssemos sobre grandes pensadores ( religiosos, místicos, cientistas, educadores, psicólogos, filósofos, etc, etc). Eles "descobrem" algo aqui e ali. Fazem considerações importantes e, mUitas vezes, contundentes, mas como cada pensador tem sua linha de pensamento seria bom que lêssemos a Bíblia, pois ela completa todo o incompleto.

Fico imaginando as pessoas...Meu Deus, eu não sou melhor que ninguém, mas uma coisa sempre fiz; COMPAREI TODAS AS LEITURAS COM A BIBLIA. FECHA TODA A LACUNA.

Por isso a Bíblia ser um livro tão buscado ( para serem lidos, estudados entendidos e depois usados para irem contra os crentes que não lêem budega nenhuma eacabam na na lista dos perigosos... kkk)por comunistas, ateus, maldosos, céticos.
mas pior de tudo, são os jOios de carterinha dentro das igrejas que nem sei para quê lêem... isso que me encasqueta.
Sabia?
AINDA VOU DESCOBRIR...

BRASIL???? FALA SÉRIO...
Uê, Claudio, o que esperar de um país que quer todos na mentira do folclore de carteirinha, onde os grandes intelectuis abAixam a cabeça para a cultura perversa e REJEITAM os Registros Fidedignos e ainda dizem que crente é burro, que pastor é isso e aquilo? Mas quer saber???É verdade.. afinal a ESCOLA NÃO DEIXA ENTRAR A VERDADE E SIM, CULTURAS DO CAPETA... QUEREM O QUÊ? QUE SEJAMOS MANOBRADOS PELO FOLCLORE MÍSTICO, NÃO? eNTRA NUMA SALA DE PROFESSORES COM A BIBLIA QUE VOCÊ LEVA UMA VAIA. MAS ENTRA COM GALHO DE ARRUDA NA ORELHA e faz um saravá QUE VOCÊ É BEIJADO DA CABEÇA AOS PÉS E AIND GANHA PROMOÇÃO. SABIA? POIS É.. ..

Eu sei e tenho provas...

Será que este cmentário vai ser aceito???
Eu sou clara
Ah... para começarmos a abrir os olhos que tal dar uma olhadinha aqui?
http://alogicadosabino.wordpress.com/2010/03/24/explosao-criativa-mais-ecos-de-babel/
Quem descobre Jesus e a Biblia??/
NÃO TEM PARA NINGUÉM, KKKKKKKKKKKKK

E QUE TODOS CORRAM PARA A BIBLIA ENQUANTO TEM PARA COMPRAR, PORQUE ESTÃO PENSANDO EM RECOLHER A NOSSA LUZ. KKKKKKKKKKKK
Celso Vaz disse…
Foi difícil, mas liberei os 4 comentários da colega jumentinha....rsrs

Agora falando sério: realmente essa rádio precisa se reciclar. É cada batatada que ouço!!!
Pedro Alves disse…
Enfim alguém escreve alguma coisa sobre isso.
Parei de escutar a Educativa justamente pelos motivos elencados.
Péssimo nível dos locutores e músicas repetidas. E ainda aguentar aquele programinha chapa branca de manhã.
Vão se catar!!!!
Só esclarecendo:
Ainda escuto a Educativa FM. É de longe, a menos pior da cidade na questão musical.
Não quero prejudicar ninguém, mas apenas colocar a minha opinião sobre um problema que piora a cada dia. Os comentários aqui comprovam isso.
Um abraço
Graci disse…
O nível das outras rádios não é diferente. Eu tb continuo ouvindo a Educativa mas fico P da vida quando chamam (foram várias vezes!) o Lô de "Lu"Borges e o Beto de "Beth"Guedes... assim não dá!!!
agitadorcultural disse…
essa foi de doer mesmo... por isso deixei de ouvir a "Educativa" há mto tempo....

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes