Projeto "Bairro Saudável" premiado em São Paulo

O projeto Bairro Saudável, desenvolvido por oito instituições de ensino superior de Campos, foi um dos dois vencedores do Prêmio Nacional de Gestão Educacional, promovido pela Confederação Nacional de Estabelecimentos de Ensino. Foram 59 inscritos na categoria Responsabilidade Social. O outro projeto vencedor é do Centro Universitário de Brasília, sobre acessibilidade. O prêmio foi entregue na noite de quinta-feira ao diretor da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), Nélio Artiles, em São Paulo, durante o VIII Congresso Brasileiro de Gestão Educacional.
O Bairro Saudável tem como base o Centro de Saúde Escola de Custodópolis, unidade da FMC que passou a contar com a participação de professores e alunos de diversas disciplinas da Uenf, Fafic, IFF, UFF, Cândido Mendes, Universo e Estácio de Sá. Os trabalhos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos na unidade têm como objetivo promover o aprendizado na prática, ao mesmo tempo em que contribui para melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro.
— A conquista deste prêmio é uma vitória não só das instituições parceiras do projeto, mas do município de Campos. Concorremos com projetos de todo o país e estarmos lá, entre os melhores, é uma grande alegria, mas é também desafiador. Vamos avançar ainda mais — comemora Nélio Artiles, que preside o Fórum Interinstitucional dos Docentes do Ensino Superior de Campos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes