CQC liberado para mostrar reportagem

Conforme o Neto postou aqui na madrugada da segunda, o CQC teve o quadro "Proteste Já" censurado naquela noite. Mas os fãs do programa, nos quais também me incluo, podem comemorar! A assessoria da TV Bandeirantes informa que a prefeitura de Barueri, que havia pedido a liminar, desistiu da ação.
Tudo começou quando o programa fez uma doação de uma Tv a uma escola municipal da cidade. O que as pessoas não sabiam é que o aparelho tinha um GPS embutido, o que permitiu rastreá-lo e descobrir que estava na casa de uma assistente da diretora da escola.
Marcelo Tas, líder do grupo e apresentador do CQC define o recuo da prefeitura de Barueri como “um final patético”:
– Não dá para imaginar que em 2010 a gente tenha que lutar por liberdade de expressão no Brasil. Estou aliviado pela retirada da ação, mas esse episódio é um indício de uma relação ainda primitiva com a democracia no país. Eu recebi centenas de e-mails de cidadãos de Barueri, envergonhados com a atitude do prefeito, e trazendo outros fatos contra ele. Me parece que ele não conta com a simpatia da população. Imagino que ele tenha sofrido pressão.
Ainda segundo Tás, o programa deu amplo direito de resposta aos envolvidos, diferentemente do que alegara a juíza ao conceder a liminar à prefeitura. Já tinham sido ouvidos o secretário de Educação de Barueri, a diretora da escola e a assistente que levou a televisão doada para casa, com a conivência da diretora.
Mas um novo fato pode atormentar outros prefeitos. Outros dois televisores contendo GPS estão sendo monitorados pelo CQC. Os três aparelhos foram doados para escolas municipais de São Paulo em dezembro do ano passado.
OU seja, vem mais bomba por aí!!!!

Comentários