Notas musicais


#### Renato Russo completaria 50 anos amanhã. Seu aniversário não passará em branco para os inúmeros fãs do eterno líder do Legião.
Nas livrarias, Renato é relembrado na obra “Como se não houvesse amanhã”. Organizado pelo escritor Henrique Rodrigues, o livro traz 20 histórias inspiradas em músicas da Legião Urbana, como "Tempo perdido" e "Eduardo e Mônica", cada uma escrita por um autor diferente.
O início da trajetória do ídolo morto em outubro de 1996 também será o tema do filme "Somos tão jovens", de Antônio Carlos Fontoura, que começa a ser rodado em Brasília, no segundo semestre.
E até um novo CD com alguns duetos será lançado. Acho essa fórmula meio manjada e oportunista, mas para quem gosta de Renato é mais uma chance de ouví-lo.
Além disso, especiais de TV estão programados para este sábado. A MTV reprisa o "Acústico MTV Legião Urbana" e a entrevista feita por Zeca Camargo com Renato Russo, em 1993. Na TV Globo, o programa "Altas Horas", apresentado por Serginho Groisman, receberá Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, ex-companheiros de Renato na Legião, para falar sobre o grupo e tocar sucessos. Junto com Dado e Marcelo participarão os músicos Rogerio Flausino, Dinho Ouro-Preto, André Gonzáles, Fernando Catatau e Toni Platão.
O Sociedade Blog também entrará no clima. Amanhã faremos ao longo do dia homenagens a Renato Russo, através de vídeos, fotos e curiosidades de um dos maiores letristas do Rock Nacional.
#### Beyoncé estaria grávida de seu primeiro filho, segundo uma informação divulgada hoje pelo site especializado em música "Mediatakeout" e que ainda não foi confirmada nem pela cantora nem por seu marido, o rapper Jay-Z.
O anúncio da gravidez rapidamente teve grande repercussão na imprensa americana que, no entanto, tratou o assunto com cautela, já que não é a primeira vez que um rumor do tipo surge.
O "Mediatakeout" diz que a confirmação da gravidez foi feita por uma pessoa de confiança e que Beyoncé está "bem e descansando".
"Soubemos que Jay-Z está extremamente feliz por ter seu primeiro filho com Beyoncé", assegura o site.
#### O novo álbum de Ben Harper com a banda Relentless7 terá a participação do ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr(Será que alguns locutores da Educativa sabem de quem se trata???), segundo o site da revista norte-americana Rolling Stone.
Intitulado Give Till it's Gone, o disco foi gravado no estúdio Groove Master, na Califórnia, nos Estados Unidos. O lançamento está previsto para este ano.

Comentários

Miguel disse…
Amanhã passo aqui para ver a homenagem ao Renato.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes